EM PIRACICABA (SP) 17 DE MARÇO DE 2020

Nancy quer busto em homenagem ao Mestre Ambrósio na praça da Boyes

Parlamentar quer saber se existe a possibilidade de representação na praça da Boyes ou no Largo dos Pescadores




Toque na imagem para aumentar

Aprovação de propositura ocorreu na 12ª reunião ordinária

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Procurada pelo diretor do Cordão do Mestre Ambrósio, a vereadora Nancy Thame (PV) solicita informações do Executivo sobre a colocação de bustos em praças públicas do município. O requerimento 219/2020 foi aprovado nesta segunda-feira (15), na 12ª reunião ordinária.

A parlamentar pergunta quais procedimentos devem ser adotados para colocação de bustos em praças e se existe a possibilidade de representação do ‘’Mestre Ambrósio’’ (Ambrósio Caldeira) na praça da Boyes ou no Largo dos Pescadores.

Ao mesmo tempo Nancy considera que a praça da Boyes é um dos locais ideais para a colocação do busto, por representar o local de concentração de foliões e saída do bloco do Mestre Ambrósio.

De acordo com ela, marchinhas e blocos estão cada vez mais presentes nos dias festivos de carnaval da cidade, enfatizando a importância do carnaval de rua e movimentando boa parte da economia. “O bloco do Mestre Ambrósio surgiu em uma brincadeira entre amigos há mais de dez anos e, desde então, anima os foliões durante o carnaval”, explicou.

Legislativo Nancy Thame

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas