EM PIRACICABA (SP) 13 DE FEVEREIRO DE 2009

Nivaldo Naléssio recebe o título de Piracicabanus Praeclarus

Recebeu o título de Piracicabanus Praeclarus da Câmara na noite de hoje (13) o empresário Nivaldo Naléssio, em reunião solene realizada no salão nobre da Casa de Leis.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


Recebeu o título de Piracicabanus Praeclarus da Câmara na noite de hoje (13) o empresário Nivaldo Naléssio, em reunião solene realizada no salão nobre da Casa de Leis.

Sócio das empresas Comércio de Madeiras Naléssio Ltda. e Naléssio Esquadrias Artesanais, fundadas em conjunto com seus irmãos, Nivaldo compôs uma trajetória de vida baseada no empreendedorismo e na beneficência.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara e autor da proposição de homenagem, José Aparecido Longatto (PSDB), falou sobre a trajetória de vida de Nivaldo destacando a determinação que levou o agricultor a se tornar empresário. “Um homem que começou do nada, apenas com a cara, a coragem e um caminhãozinho. Hoje é orgulho desta cidade, um cidadão ilustre que durante toda sua vida valorizou sua terra e literalmente ajudou na construção da cidade”, discursou Longatto.

O empresário também foi homenageado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas de Piracicaba e Região (Simespi), pela Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), pela Fundação Elvira Cuardia Mascarim (Fecuma) e pela Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB).

Apresentou-se no evento o conjunto Coxixando & Cia, composto pelos músicos Hermes Petrini, Marcelo Schimidt, Eduardo Helene e Wilson Bortolazzo.

Compuseram a mesa de honra os vereadores José Aparecido Longatto, presidente da mesa diretora da Câmara; Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), primeiro-secretário; André Bandeira (PSDB), Bruno Prata (PSDB) e Walter Ferreira da Silva, o Pira (PPS); o secretário municipal de Governo, José Antônio de Godoy, que representou o prefeito Barjas Negri (PSDB); o desembargador de justiça do Estado de São Paulo, Octávio Helene Júnior; o delegado divisionário Luís Henrique Zago, representando o delegado diretor do Deinter 9 (Delegacia de Polícia Judiciária do Interior), José Campos Rolim Neto; o delegado de polícia federal Carlos Fernando Lopes Abelha; o tesoureiro da 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Sidney Inforçato, representando o presidente Carlos Alberto Baillo Avancini; o presidente do Simespi, Tarcísio Ângelo Mascarim e o presidente nacional da OPB, Dennys Serrano.

Trajetória

Nivaldo Naléssio nasceu em Piracicaba, no dia 22 de outubro de 1941. Cursou o ensino básico na escola Moraes Barros e passou a adolescência ajudando o pai no sítio da família. Aos 18 anos comprou o seu primeiro caminhão e começou a transportar madeira para a região de Piracicaba. Quatro anos depois, começou a comprar e revender madeira e, em 1978, com os irmãos José Eugenio e Geraldo Celso (falecido), abriu a sua primeira empresa - a Comércio de Madeiras e Transportes de Cargas Naléssio.

O empresário é casado com Aracy Folegotto Naléssio e tem um filho, Fernando Naléssio. Há 30 anos reside na Vila Rezende onde construiu sua vida, sempre trabalhando e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município. Desde a fundação da APAE e da Fundação do Câncer é constante colaborador, além de seu engajamento em diversas iniciativas sociais que o torna merecedor do título de Piracicabanus Praeclarus.

Brilhante

Praeclarus, em latim, significa “brilhante”. Conforme o decreto legislativo nº 28, de 3 de dezembro de 2001, outorga-se o título de Piracicabanus Praeclarus ao cidadão natural de Piracicaba, que seja reconhecidamente idôneo, e que tenha se destacado por méritos individuais nas seguintes áreas: artes, ciências, letras, atos de beneficência pública, desenvolvimento do progresso da agricultura, indústria ou comércio e atos de bravura com risco da própria vida.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Fotos: Davi Negri – MTb 20.499

Legislativo José Longatto


Notícias relacionadas