EM PIRACICABA (SP) 31 DE OUTUBRO DE 2019

Paulo Campos critica gestão da rede municipal de saúde

Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 63ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (31)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Paulo Campos (PSD) criticou a gestão da rede municipal de saúde ao ocupar a tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira (31), durante a 63ª reunião ordinária. O parlamentar relatou o caso de uma criança de apenas um mês e 10 dias que aguardava a transferência para a Santa Casa. 

“Eles diziam que não havia ambulância para levar essa criança, mas eu passei na garagem onde ficam os veículos e havia sete, todos parados”, disse. O parlamentar lamentou a gestão dos serviços oferecidos pela Prefeitura na área da saúde.

Campos destacou que, na UPA (unidade de pronto-atendimento) do bairro Vila Cristina, “finalmente”, ironizou, foi consertado o aparelho de raio-x, no entanto, não há substituto do técnico responsável pela operação do equipamento em momentos em que ele precisa se ausentar. “Como faz turno de 12 horas, alguma hora ele precisa jantar ou almoçar, e enquanto isso a máquina fica parada”, observou. 

“Recentemente, o secretário municipal de Saúde, que acumula a pasta de Esporte, estava falando sobre os campos de futebol, onde ele costuma ir, sobretudo aos finais de semana. Mas eu peço que ele vá visitar as UPAs, porque é onde a população tem cobrado melhores serviços”, disse o vereador. 

Ele aproveitou para destacar o protocolo, em regime de urgência, do requerimento 879/2019, aprovado na noite desta quinta-feira (31), solicitando informações sobre a operação do raio-x da UPA da Vila Cristina. “É importante que a gente receba essas informações para saber como este problema está sendo solucionado”, disse.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas