EM PIRACICABA (SP) 13 DE AGOSTO DE 2019

Pedro Kawai comenta mudança de trânsito na rua Mem de Sá

Ele destacou outras mudanças feitas pelo Executivo no bairro Castelinho




Toque na imagem para aumentar

Vereador disse que morou no bairro por 10 anos

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946



Ex-morador do bairro Castelinho, o vereador Pedro Kawai (PSDB) se posicionou sobre a mudança na rua Mem de Sá, antes de mão dupla, agora de mão única. Ele tratou do assunto nesta segunda-feira (12), na 41ª reunião ordinária. "De fato atrapalhou muito a população do bairro", declarou.

Segundo Kawai, a prefeitura já havia feito mudanças nas ruas Pasqual Guerrini e Otávio Martins de Toledo, por conta de lei municipal que obriga aplicação de mão única nas vias que possuem escolas. Na época, a equipe de seu gabinete percorreu as residências das duas ruas para saber a opinião sobre a alteração, aprovada pela maioria.

"Ao meu entender, que não sou engenheiro, Piracicaba, com o passar do tempo vai ser toda de mão única. São quase 314 mil veículos licenciados na cidade. É muito abuso, muita insegurança. Toda mudança gera polêmica e temos que analisar o que é melhor para a população", disse.

Kawai disse que outras ruas no mesmo bairro também foram alteradas e que seria inevitável que elas não ocorressem nas ruas Mem de Sá e Dr. Lula. No entanto, expôs seus argumentos para que a direção da rua seja para descida e não subida, como proposto pelo Executivo.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas