EM PIRACICABA (SP) 21 DE FEVEREIRO DE 2022

Produtores de audiovisual trazem contribuições ao projeto Cota de Tela

Propositura de Silvia Morales, do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua” visa garantir participação de produções audiovisuais locais na grade de programação dos cinemas




Toque na imagem para aumentar

Produtores de audiovisual trazem contribuições ao projeto Cota de Tela

Crédito: Assessoria parlamentar


Na manhã desta sexta-feira (18), os produtores audiovisuais Bruna Epiphânio, Gabriel Ávila, Rober Caprecci e Cris Mendes, do Coletivo Cena 14 – Rede de Produtores Audiovisuais Independentes, estiveram no gabinete da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo “A Cidade É Sua” para discutir o projeto de lei que institui a Cota de Tela Municipal e apresentar sugestões de adequação do projeto à realidade da produção local.

“É importante ressaltar que agora Piracicaba faz parte de uma região metropolitana, e que a adesão das cidades que compõem essa região é fundamental para fortalecer o movimento audiovisual do interior”, lembrou Bruna.

Nesse sentido, após ouvirem as sugestões dos produtores, o Mandato Coletivo se propôs a apresentar o projeto ao presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania), para que o mesmo analise a viabilidade de encaminhar o projeto de lei às demais 23 cidades da região metropolitana, visando o apoio das mesmas.

Outro ponto importante trazido pelo coletivo de produtores foi a tramitação da lei Paulo Gustavo, que, se aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, trará para Piracicaba mais de R$ 2 milhões para serem distribuídos para o setor do audiovisual.

A vereadora Silvia Morales reconhece o crescimento da produção audiovisual de Piracicaba e acredita que “com a aprovação da lei Paulo Gustavo teremos ainda mais trabalhos para serem exibidos entre longas, média e curta-metragem. "Por isso, a importância de garantir lugar para essas produções locais nas salas dos nossos cinemas”, destaca a parlamentar.

 

Legislativo Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas