EM PIRACICABA (SP) 11 DE OUTUBRO DE 2019

Projeto Quebrando o Silêncio será instituído no município

Promovido pela juventude Adventista, projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O projeto educativo Quebrando o Silêncio, de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido pela juventude adventista em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai), será instituído no calendário oficial de eventos do município, por iniciativa dos vereadores André Bandeira, José Aparecido Longatto e Pedro Kawai, do PSDB, autores do projeto de lei 218/2019, aprovado nesta quinta-feira (10), na 58ª reunião ordinária.

“Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, segundo a Organização Mundial de Saúde, sendo que a violência corresponde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres no mundo entre os 15 e 44 anos”, alertou Kawai.

Ele frisa que em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. “Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca dos órgãos competentes, quebrando assim, o ciclo da violência”, destacou.

No texto da propositura, os parlamentares explicam que a violência doméstica é nutrida pela ignorância e, para combatê-la, é preciso trazê-la a público, examiná-la e dar a solução necessária. “Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias”, completaram.

Legislativo André Bandeira José Longatto Pedro Kawai

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas