EM PIRACICABA (SP) 07 DE JULHO DE 2020

PSF do Santa Rita será denominado de “Raphael Luiz Vitti”

Projeto de lei 173/2019, de autoria do vereador Pedro Kawai, foi aprovado nesta segunda-feira, na 21ª reunião extraordinária.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O prédio do PSF (Programa da Saúde da Família) do bairro Santa Rita Avencas, localizado na rua Areiópolis, será denominado de “Raphael Luiz Vitti”, por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB). O projeto de lei 173/2019 foi aprovado nesta segunda-feira (6), na 21ª reunião extraordinária.

Piracicabano, Raphael Luiz Vitti nasceu no dia cinco de dezembro de 1939, no bairro de Santana. Filho de José Vitti e Guilhermina Pompermayer, Vitti foi casado com Ediwiges, com quem teve três filhos: Marcio, Marcelo e Mônica.

Em vida, sempre lutou por melhorias para a comunidade, dentre elas, pavimentação das vias, iluminação e aparelhos de ginástica em praça e recreação para a terceira idade. No entanto, a que mais se destacou, foi enquanto presidente da comissão local de saúde, quando reivindicou sede própria para o PSF do Santa Rita.

“Ainda em meu primeiro mandato, tive a honra de presenciar a luta que Raphael assumiu para que o bairro tivesse uma sede própria do PSF, batendo de casa em casa na intenção de mobilizar a população e viabilizar a execução da obra”, lembrou Kawai, no texto da propositura.

O homenageado faleceu no dia seis de fevereiro de 2017, aos setenta e sete anos de idade. Para Kawai, sua contribuição para o município é “incontestável” e, por isso, a propositura é uma forma mantê-lo na memória dos seus familiares e amigos.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Raquel Soares
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas