
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Propositura de André Bandeira, aprovada nesta quinta-feira (6), quer detalhes sobre comunicado do Departamento de Recursos Humanos sobre controle de jornada de servidores
André Bandeira é autor de requerimento que pede detalhes sobre comunicado que cita inquérito civil do Ministério Público sobre controle de jornada de trabalho
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Em requerimento aprovado nesta quinta-feira (6), na 34ª Reunião Ordinária, o vereador André Bandeira (PSDB) busca detalhes sobre recomendação administrativa do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura que “alerta que configura crime de peculato o recebimento de salários sem a devida prestação de serviços por parte dos servidores e que o preenchimento inadequado da folha de ponto caracteriza delito de falsidade ideológica, bem como que tais condutas configuram atos de improbidade administrativa”.
A propositura cita que a recomendação faz menção ao Inquérito Civil nº 14.0723.0004302.2023-8 do Ministério Público do Estado de São Paulo, e também traz que “no referido documento, alerta que a recomendação também trata dos casos de trabalho remoto (teletrabalho) por parte do servidor que o mesmo deverá ser elaborado livro de controle, com apontamento de datas e horas e posterior inclusão no sistema digital de banco de dados mantido pelo Departamento de Recursos Humanos, para conferência e controle”.
“Tendo em vista a existência de Inquérito Civil nº 14.0723.0004302.2023-8 do Ministério Público do Estado de São Paulo, tratando da Jornada de Trabalho, solicitamos cópia capa a capa de todo Inquérito Civil”, pede o vereador no requerimento 708/2024.
Ele, na sequência, pergunta o que motivou a abertura do Inquérito Civil (IC) nº 14.0723.0004302.2023-8 do Ministério Público do Estado de São Paulo e se houve algum procedimento anterior ao IC. “Se sim, favor encaminhar cópia capa a capa do procedimento. Houve denúncia ao Ministério Público sobre o assunto que motivou a abertura do Inquérito Civil em questão? Em caso positivo, favor encaminhar cópia da denúncia”.
“Sobre a recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo sobre a Jornada de Trabalho dos Servidores Públicos Municipais, foi constatado por alguma Secretaria o desrespeito à jornada de Trabalho? Em caso positivo, foi aberto Sindicância Administrativa? Em caso positivo, quantos casos e quais as providências conclusas?”, também questiona o parlamentar.
André Bandeira ainda indaga quantos servidores estão em regime de teletrabalho e pede a listagem detalhada com nomes, se são são efetivos ou comissionados, funções e, também, as secretarias em que estão lotados. “Existe algum procedimento para que o servidor possa trabalhar remotamente? Se sim, qual? Favor encaminhar cópia”, solicita o vereador.
A propositura, agora, segue para ser analisada e respondida pelo órgão competente da Prefeitura.
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Árvores da praça Paulo Negri, no Jardim Brasília, recebem poda corretiva
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município