EM PIRACICABA (SP) 02 DE MARÇO DE 2021

Reunião pública debate a situação atual da crise na Unimep

Evento marca a retomada do Fórum de Defesa da universidade, solicitada por comissão no último dia 25.




Toque na imagem para aumentar



A Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira (3), a partir das 14 horas, reunião pública para tratar da crise da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O evento marca a retomada do fórum em defesa da universidade, solicitada pela Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, presidida pela vereadora Rai de Almeida (PT). 

A reativação do colegiado ocorreu através do requerimento 246/2021, aprovado na reunião ordinária do dia 25, e foi assinado pela comissão, que ainda conta com Thiago Ribeiro (PSC), relator, e Zezinho Pereira (Democratas), membro, e pelos vereadores André Bandeira (PSDB), Pedro Kawai (PSDB) e Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV). 

Atendendo aos protocolos de distanciamento social, previsto nos Atos 4 e 5/2020 da Mesa Diretora, para evitar a contaminação do coronavírus, a reunião terá apenas o condutor dos trabalhos no Plenário Francisco Antonio Coelho e o acesso digital remoto será liberado aos convidados. 

Tradicional instituição de ensino da cidade, a Unimep vem sofrendo, há anos, com uma crise causada pela diminuição do número de alunos e também por questões administrativas da universidade. No último dia 19 de fevereiro, foi divulgado que a reitoria decidiu encerrar o oferecimento de diversos cursos, chegando a desativar o campus de Santa Barbara d’Oeste. 

"É de conhecimento geral que essa instituição de ensino há anos está em crise financeira e com diversos problemas no que se refere à gestão administrativa, com impactos desastrosos de diversos matizes para a comunidade interna e externa nas cidades onde mantém suas unidades”, aponta a justificativa do requerimento que solicitou a reunião pública. 

A população poderá acompanhar a reunião público, ao vivo, na TV Câmara, nos canais 11.3 (TV aberta, em sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo, e ainda nos perfis oficiais do Legislativo nas redes sociais, no Facebook e no Youtube. No site oficial, é possível acompanhar na Rádio Câmara Web.

Educação Legislativo Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia Fórum Defesa da Unimep André Bandeira Pedro Kawai Zezinho Pereira Thiago Ribeiro Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas