EM PIRACICABA (SP) 21 DE OUTUBRO DE 2008

Sistema eletrônico da Câmara de Piracicaba ganha repercussão regional

O presidente da Câmara de Jumirim, Luiz Antonio Gardenal (PMDB), e o contador Washington Anderson do Amaral, na tarde de hoje (21), às 16h00 percorreram diversos de (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O presidente da Câmara de Jumirim, Luiz Antonio Gardenal (PMDB), e o contador Washington Anderson do Amaral, na tarde de hoje (21), às 16h00 percorreram diversos departamentos do Poder Legislativo local para conhecer o sistema eletrônico em que a Câmara de Piracicaba se estruturou para dinamizar os trabalhos camarários, especialmente o sistema de ata eletrônica, idealizado pelo ex-funcionário, repórter cinematográfico, Luiz Antonio de Siqueira, que acompanhou os visitantes, assessorado por Sandro Alves, do Departamento Legislativo.

A  implantação  do Sistema de  Ata  Eletrônica utilizado por muitas Câmaras Municipais, surgiu em substituição à forma de se registrar os fatos dentro do próprio Legislativo. Sua  implantação  veio  como  forma de  agilizar  os  trabalhos em função da tecnologia avançada que proporciona maior contundência aos detalhes.
 
A  Câmara  de  Vereadores  de  Piracicaba  foi a  primeira  nos  serviços de Ata Eletrônica  implantando  este serviço  no  mês  de  maio de 1990, servindo  hoje  de  exemplo para  vários  Legislativos que também já optaram por este  serviço.
 
O  projeto  de  Ata Eletrônica  foi  criado  e desenvolvido   pelo  jornalista  e  cinegrafista  Luiz Antonio de Siqueira,  na  época funcionário da  Câmara  de  Vereadores de  Piracicaba, projeto este que divulgou o Município de  Piracicaba em todo o país, sendo inclusive matéria em outros países e  que  vem  de encontro com as necessidades  de  se  registrar através  de  vídeo  todos os detalhes das  Sessões  Camarárias, inclusive  auxiliando os Edis nas reivindicações  para os  bairros  como  também  para elaboração  de  seus  projetos, dando  assim  acesso  as entidades e jornais que  utilizam  das fitas gravadas para consulta.
 
Ainda no ano de 1997, o feito de Luiz Siqueira mereceu o reconhecimento da Câmara de Piracicaba, por intermédio do vereador Ademar do Carmo Luciano Júnior (PMDB), na concessão de Moção de Aplauso, aprovado por unamidade pelo plenário.

Aparecem na foto, da esquerda para a direita: Luiz Siqueira, Luiz Antonio, e Washington Amaral, seguido por Sandro Alves (sentado).


Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Davi Negri Mtb 20.499
 

 

Câmara Legislativo

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas