
Vereador acompanha reforma de telhado na Escola Municipal Prof. Milton Rontani
tividade proporcionou aprendizado prático sobre preservação ambiental e produção de mudas nativas
O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou, nesta semana, uma visita técnica ao Viveiro Municipal de Piracicaba, localizado na Rua Carolina Secheto Martins, nº 1080, no bairro Santa Rita, ao lado de alunos da ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa.
A visita foi organizada sob a responsabilidade da agrônoma Clementina Rossin, que conduziu a atividade com os estudantes Melyssa Pantaroto Rodrigues, Olavo Ferreira Prando e Emanuelli Rodrigues da Silva Souza. O objetivo foi proporcionar aos alunos uma vivência prática e complementar ao aprendizado teórico, com foco nas ações de preservação e produção de mudas nativas promovidas pela Prefeitura.
Durante a visita, os alunos conheceram as instalações do viveiro, os processos de cultivo, as técnicas de manejo das espécies e a importância da recuperação de áreas degradadas e da arborização urbana.
“A educação vai além da sala de aula. Trazer os alunos para esse tipo de experiência fortalece a consciência ambiental e valoriza o trabalho realizado em nossa cidade. A formação de uma geração mais consciente começa com ações como essa”, destacou o vereador Pedro Kawai.
A atividade também reforça a importância da parceria entre o poder público e as instituições de ensino na construção de uma cidade mais sustentável e participativa.
Vereador acompanha reforma de telhado na Escola Municipal Prof. Milton Rontani
Em visita ao bairro Santa Rosa, vereador verifica demandas da comunidade
Vereador solicita substituição e manutenção de bebedouros no bairro Monte Alegre
Atividades da Escola do Legislativo reúnem 1.473 participantes no semestre
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Câmara contempla delegação campeã da fase regional dos Jogos da Melhor Idade
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereador solicita instalação de lombada no Jardim Planalto
Vereador cobra limpeza e placas contra descarte irregular na zona rural
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova solicitações para reuniões solenes
Vereador solicita limpeza do acostamento de estrada no bairro Pau D'Alinho
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas