EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2019

Associação Passo a Passo será homenageada pelos 30 anos

Vereador Lair Braga entregará moção de aplausos ao presidente Carlos Rodrigues




Toque na imagem para aumentar

Moção foi aprovada na reunião desta quinta-feira (29)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Lair Braga (SD) entregará moção de aplausos ao presidente da Associação de Pais e Amigos dos Alunos da Escola de Educação Especial Passo a Passo, Carlos Rodrigues, pelos 30 anos de existência da entidade. A moção 154/2019 foi aprovada na 46ª reunião ordinária.

A Passo a Passo foi fundada em 30 de agosto de 1989, por um grupo de pais, que comprou a escola e a transformou em uma entidade de caráter filantrópico, assistencial e educacional, sem fins lucrativos. A escola possui infraestrutura diferenciada, planejada e adequada ao ensino de alunos com deficiência intelectual e/ou múltiplas, com o objetivo de proporcionar a inclusão social.

Com sede própria desde 2011, na rua Otávio Martins de Toledo, 269, bairro Castelinho, a escola oferece cursos de ensino fundamental regular e oficina de profissionalização e qualificação para o trabalho, que é jurisdicionada pelas supervisoras da Diretoria de Ensino, via convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, dentro das instruções da lei 9.394/1996.

A entidade também oferece o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias, por meio da modalidade Centro Dia. São atividades de convivência como capoeira, artes, expressão corporal e música, em parceria com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).

Atualmente, a Escola de Educação Especial Passo a Passo possui 51 alunos, pais, funcionários e uma diretoria eleita em 4 de agosto de 2017, com José Carlos Rodrigues, presidente; Emerson Cesar Pascoali, vice-presidente; Richard Tavares do Nascimento, primeiro tesoureiro; Osmar Souza de Oliveira, segundo tesoureiro; Liliane Cristina da Silva Francisco, primeira-secretária; Wilson Luiz Bortolazzo, segundo-secretário; Débora Cardoso de Oliveira, responsável pela promoção social, e José Alexandre Pereira, Felipe Augusto da Silva e  Lucilene Scarabel Mardegan, do conselho fiscal.

“A associação preza a qualidade do serviço e trabalha com satisfação na construção do saber e desenvolvimento de jovens e crianças”, disse Lair Braga.

No requerimento, o parlamentar também pede que cópias da moção sejam entregues a diretoria e aos colaboradores da associação.

Legislativo Lair Braga

Texto:  Larissa Souza
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas