EM PIRACICABA (SP) 11 DE FEVEREIRO DE 2011

Bruno Prata quer clínicas para tratamento contra as drogas

O vereador Bruno Prata (PSDB) cobrou ação da polícia e do governo no controle de fronteiras e pediu a criação de mais clínicas públicas para tratamento contra as dr (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


O vereador Bruno Prata (PSDB) cobrou ação da polícia e do governo no controle das fronteiras e pediu a criação de mais clínicas públicas para tratamento contra as drogas. Ao usar a tribuna, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (10), Prata elogiou editorial do jornal "Gazeta de Piracicaba" e citou um caso recente ocorrido na cidade, em que uma mãe não conseguiu apoio para o filho que queria livrar-se do vício. "Conheço com profundidade o problema das drogas. A dependência química é uma doença. A melhor clínica é a família, mas a família está desestruturada em nosso país", disse o vereador.

Para ele, o combate às drogas requer uma ação firme do poder público. "Precisamos que os governantes tomem consciência disso. Precisamos de locais em que eles [os dependentes] possam tratar-se, recuperar-se e redirecionar-se na vida. Tem que criar clínicas de tratamento, onde essas pessoas fiquem no labor, em terapias alternativas", sugeriu.

Prata criticou a falta de controle na entrada de drogas no Brasil por meio de países vizinhos, como a Bolívia e o Paraguai. "Os governantes não sabem combater as fronteiras, que estão desguarnecidas. Há necessidade de atuação da polícia e dos governantes em coibir o tráfico nas fronteiras e nas cidades", disse.

Na opinião do vereador, a solução está em construir estruturas públicas para receber os usuários de drogas. "Não podemos ficar quietos. Precisamos buscar recursos para criar clínicas alternativas para essas pessoas", concluiu.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Gustavo Annunciato / MTB 58.557

Legislativo Bruno Prata

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas