
Câmara aprova PDL que concede Título de Cidadão Piracicabano a Deputado Federal
Moção de aplausos conferida pelo vereador Pedro Kawai enaltece os 70 anos do Lions Clube Piracicaba Centro
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
Crédito: Assessoria parlamentarNa noite da última quarta-feira (7), o vereador Pedro Kawai (PSDB) entregou a moção 65/2025, de aplausos ao Lions Clube Piracicaba Centro, em reconhecimento aos 70 anos de relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana.
A homenagem, aprovada pela Câmara Municipal de Piracicaba destaca a trajetória de dedicação voluntária e impacto social da instituição desde sua fundação, em 26 de março de 1955.
O Lions Clube Piracicaba Centro foi criado com o apoio direto do Lions Clube Campinas e contou, à época, com a liderança dos companheiros leões Lívio Thomaz Pereira, Roberto Ângelo Barbosa e Ruy Rodrigues, que estiveram em missão na cidade com o propósito de expandir o movimento leonístico. A carta constitutiva do clube foi oficializada em 6 de novembro de 1955, marcando o início de uma história de solidariedade e serviço.
Durante a solenidade, o vereador Pedro Kawai destacou a importância do Lions na construção de uma sociedade mais justa e participativa. “Celebrar os 70 anos do Lions Clube Piracicaba Centro é reverenciar uma história marcada pela solidariedade, pelo compromisso com o próximo e pela cidadania ativa. É uma honra prestar essa homenagem a todos os associados que fizeram e continuam fazendo a diferença em nossa cidade”, afirmou o parlamentar.
A moção também recorda que o Lions Piracicaba Centro foi o segundo clube leonístico fundado no então recém-criado movimento no Brasil, consolidando-se como referência no Distrito L-5. Nomes como Lívio Thomaz Pereira — primeiro governador do Distrito — e Roberto Ângelo Barbosa, governador em 1976/77, deixaram legados de liderança que ecoam até os dias atuais.
"A entrega da moção reforça o reconhecimento do Poder Legislativo ao papel fundamental que o Lions Clube desempenha na promoção de ações humanitárias, educacionais e comunitárias ao longo de sete décadas em Piracicaba", concluiu Pedro Kawai.
Câmara aprova PDL que concede Título de Cidadão Piracicabano a Deputado Federal
Ex-jogador de futebol receberá voto de congratulações por lançamento de livro
Câmara vota requerimentos sobre transporte, ecopontos e manutenção de espaços
Câmara aprova solene em homenagem à "Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”
Projeto de lei homenageia ex-prefeito em denominação de escola municipal
Entre lacunas e legados: a busca por Benedito José Anastácio
Câmara inclui o Dia Municipal do Samba no calendário oficial da cidade
Atraso na emissão de alvarás de construção é questionado na Câmara
No Primeiro Tempo, vereador comenta sobre luta em prol da saúde e zona rural
Câmara aprova, em segunda discussão, crédito especial de R$ 31 mil à Prefeitura
Suspensão de castrações de animais é questionada em requerimento
Câmara aprova 17 proposituras na 24ª Reunião Ordinária
Vereador aponta necessidade de manutenção asfáltica em via do Pq. Santa Cecília
Indicação solicita retirada de lixo em entorno de escola estadual
Vereador solicita reparo em asfalto afundado no Jardim Bartira