EM PIRACICABA (SP) 09 DE MAIO DE 2025

No Primeiro Tempo, vereador comenta sobre luta em prol da saúde e zona rural

Na entrevista, vereador Wagnão falou sobre suas principais linhas de atuação




Toque na imagem para aumentar

Wagnão abordou o papel do vereador, de cobrar agilidade nos atendimentos e de fiscalizar a prestação de serviços

Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)




O vereador Wagner de Oliveira (PSD), o Wagnão, foi o entrevistado do programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara Piracicaba, antes da transmissão ao vivo da 24ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (8).

Na entrevista, o parlamentar comentou sobre suas principais linhas de atuação, que são a área da saúde e também a zona rural. “Estou no terceiro mandato e há mais de oito anos tenho feito um trabalho amplo na zona rural porque a gente acaba tendo uma visão clínica da situação das estradas rurais e das demandas daquela população”, afirmou.

Ele lembrou que são 1,8 mil quilômetros de estradas rurais na cidade e que muitas pessoas moram nessas regiões e necessitam de vários serviços, como acesso à educação, saúde e mobilidade. “Estou constantemente rodando nas estradas e feito as indicações ao Poder Executivo, que às vezes não consegue chegar ao local ou não é acionado e acabam recorrendo à gente”, colocou. Ele agradeceu à atuação da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem atendido aos pedidos, mas salientou que ainda há demandas pendentes.

Para a região de Anhumas, o vereador revelou que será reativada uma base apoio da Guarda Civil Municipal para atender às demandas dos moradores em relação à segurança. Além disso, falou sobre reunião com a Secretaria de Saúde para apresentar os pedidos da região.

Na área da saúde, Wagnão destacou que ainda há muitas reclamações sobre o atendimento, mas acredita que a atual gestão já tem feito mudanças. Destacou o seu papel como vereador, de cobrar agilidade nos atendimentos e também de fiscalizar a prestação de serviços, como os executados pela empresa contratada pelo município para gerenciamento de Unidades de Pronto Atendimento.

“Somos muito procurados por vaga hospitalar. E o paciente não pode ficar aguardando transferência da UPA para o hospital. Assim acontece também com exames, consultas, cirurgias”, explicou. “O meu papel como vereador é questionar o motivo e a possibilidade de fazer e que se faça o atendimento o quanto antes porque é direito do paciente e dever do poder público”.

Confira como foi a entrevista do vereador, na íntegra, no vídeo, nesta página.

Institucional Wagner Oliveira

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão de Texto e Fotografia: Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas