
Poder Público ganha agilidade com sistemas feitos por servidores
Direção da Instituição e Mesa Diretora iniciaram discussão que vai culminar em convênio, benefício a servidores públicos e ações junto à comunidade
Proposta é que a universidade esteja presente na Câmara de todas as formas possíveis
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Tendo passado por um período de instabilidade, buscando se reposicionar no mercado da educação superior e tendo como apoio toda sua história junto a cidade de Piracicaba, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) projeta para 2022 ações que visam a fortalecer o ensino superior presencial e o tamanho do corpo discente com a oferta de novos cursos. Entre as ações, a direção da instituição fez uma reunião nesta quarta-feira (15). com a Mesa Diretora da Câmara Municipal. para propor convênio e parcerias com o Legislativo, que visem levar benefícios aos servidores e desenvolver ações junto à comunidade, por meio de atividades parlamentares e institucionais.
A proposta da Unimep é que a universidade esteja presente na Câmara de todas as formas possíveis, dando suporte técnico a atividades identificadas como afins, compartilhando suas pesquisas acadêmicas com a sociedade através dos canais de comunicação da Casa e participando da reativação do Fórum em Defesa da Unimep, instituído em 2017 e que é visto pela direção como uma forma de consolidar a importância da instituição para a comunidade. “Como profissionais que temos toda nossa vida profissional ligada à Unimep, reconhecemos a importância de a Câmara em instituir um fórum que se preocupe com sua preservação e desenvolvimento”, pontuou a assessora de relações institucionais da Unimep, Renata Bueno.
Para o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), e os demais membros da Mesa, Ana Pavão (PL), Acácio Godoy (PP) e Thiago Ribeiro (PSC), é fundamental o papel da Câmara neste momento, para contribuir com o restabelecimento do lugar de mérito da Unimep perante a sociedade e o mercado.
Ex-aluno da universidade, Acácio lembrou que todos são “apaixonados” pela sua história, mas cobrou os esforços da direção a fim de que os problemas administrativos dos alunos sejam resolvidos na cidade, de forma presencial. Gilmar Rotta reforçou a necessidade de estabelecimento de canais diretos com os alunos que, durante a crise, tiveram muitos problemas com a universidade. Ana Pavão e Thiago Ribeiro reiteram as posições do presidente e vice-presidente da Câmara.
Ainda para esta semana, o presidente determinou a criação de um grupo de trabalho composto por membros da Câmara e Unimep a fim formular o contrato para convênio para as duas instituições, nos moldes já estabelecidos com a Esalq/USP e escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).
O convênio deve prever a troca de produções audiovisuais, a participação de alunos s professores em projetos institucionais e outras ações a serem definidas pelo grupo. “Vamos dar celeridade a isto e contribuir para que a Unimep retome seu lugar e credibilidade, pela importância que têm para a cidade”, finalizou Gilmar.
Poder Público ganha agilidade com sistemas feitos por servidores
Audiência deve discutir tramitação de processos de regularização de imóveis
Palestras abordam ecossistema de inovação e mudanças tecnológicas
Audiência pública debate engarrafamentos em obras na Geraldo de Barros
Câmara sedia Semana Municipal de Criatividade e Inovação
Vereadores cobram revogação oficial dos pedágios na rodovia SP-304
Palestras a servidores da Câmara abordam ambiente de trabalho
Vereador identifica problemas estruturais em visita à Biblioteca
Vistorias no Bairro Alto e no Nova Iguaçu visam ao fim dos alagamentos
Vereador encaminhará demandas de dois bairros ao Executivo
Câmara aprova alteração em regras para licença de vereadores
Vereador representa Mesa Diretora em congresso do TCE
Câmara aprova moção de apoio à anistia aos manifestantes de 8/1
Câmara vota a criação de Fórum Permanente de Saúde Integral
Frente Parlamentar contra pedágios na SP-304 é destaque em entrevista