
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador João Manoel dos Santos (PTB), por força do requerimento (06/10), realizou na noite de hoje (10/12 (...)
A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador João Manoel dos Santos (PTB), por força do requerimento (06/10), realizou na noite de hoje (10/12/10), às 19h30, a reunião solene que marca em Piracicaba a entrega do Prêmio Madre Tereza Calcutá de Direitos Humanos, de autoria do ex-vereador Antonio Oswaldo Storel, que neste ano homenageou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), uma associação que não visa lucros, ou seja, toda sua receita é empregada nos programas que atendem as pessoas portadoras de deficiência, ministrada por pessoas da comunidade que fazem esse trabalho voluntariamente, contemplando os 370 alunos, da instituição, que possui amplas instalações, com padaria, onde também além de pães e doces, produz massas de pizza, salas de fisioterapia, fonoaudiologia e sistema totalmente informatizado e adaptado para atender estes cidadãos. A reunião solene aconteceu nas dependências da entidade, situada na Avenida Brasília, 1381, Vila Industrial.
Na formação da Mesa Diretiva, o autor da solenidade, vice-presidente da Câmara de Vereadores, João Manoel dos Santos; o vereador André Gustavo Bandeira (PSDB), que no ato fez a leitura de texto bíblico, evocando o livro de João (3:16), onde a mensagem mostra que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todos aqueles que nele acreditem não pereçam, mas tenha a vida eterna; o presidente da APAE, Paulo Odair Correr; o vice-presidente da APAE, Orlando Louvandini; o Sub Tenente Ademir Frizo, do Corpo de Bombeiros; o representante da Bema Empreendimentos e Construções Ltda., Dr. One Torquato Ferreira, que na oportunidade entregou o documento simbólico na doação de R$ 1.000,00 (mil reais), como valor do prêmio entregue à APAE. Além do ex-presidente da Câmara Antonio Oswaldo Storel.
Na abertura da solenidade, o grupo de danças de alunos da APAE, comandada por Suelen apresentou coreografias de danças. Para uma saudação, o ex-presidente da Câmara Antonio Oswaldo Storel destacou a singeleza e o signficado da solenidade, ao abordar a questão dos direitos humanos, especialmente na data 10 de dezembro quando se comemora o dia mundial dos direitos humanos. Lembrou da visão distorcida quando se fala destes direitos fundamentais. E, considerou a parte toda especial do prêmio na denominação, o que evidencia a sugestão do Bispo Diocesano, Dom Eduardo Koaik, na sugestão de Madre Tereza de Calcutá, em função de seu legado pela humanidade.
Storel também considerou a 11.a vez que o prêmio é entregue em Piracicaba, neste ano, para a APAE, que precisa como nunca do apoio e do estímulo da população, acompanhado de fé, onde se deve acreditar na inclusão de todos. Storel disse que o prêmio representa a presença espiritual de Madre Tereza abençando o trabalho de todos.
O vereador André Bandeira saudou a formação da Mesa Diretiva e, enfatizou o papel da APAE na cidade, em atendimento às crianças e jovens que integram a instituição. A consideração é que a sensibilidade não representa apenas guias rebaixadas, e sim muito mais, onde a sociedade passe a reconhecer trabalhos de cidadania, a exemplo da atuação da APAE, nos mais de 300 atendimentos da instituição, no que parabenizou o trabalho de todos, na busca pela inclusão e acessibilidade.
O vice-presidente da Câmara, João Manoel dos Santos agradeceu a Deus pelo momento e, destacou o relevante trabalho da APAE em defesa do ser humano, com destaque aos valores sociais, enfatizando o exemplo de entidades que se sobressaem na defesa do social. Santos citou o exemplo de Madre Tereza, que lutou pela vida.
O presidente da entidade, Paulo Odair Correr, destacou a trabalho que a APAE repercute na cidade, bem como a disposição de funcionários e diretores, tendo a cidadã Creuza como administradora. O que muito orgulha a entidade na representação da cidade.
No encerramento da solenidade, o vereador João Manoel reforçou os cumprimentos à nova diretoria da APAE, pela reeleição, agradeceu o trabalho que a entidade realiza na cidade. E, agradeceu o corpo técnico da Câmara na realização da solenidade. Finalizou agradecendo a Deus, que em sua honra e glória, permite a continuidade de trabalhos como a APAE pelo resgate da vida.
Martim Vieira Mtb 21.939
Fotos: Davi Negri Mtb 20.499
Madre Teresa de Calcutá, também chamada Beata Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu (Skopje, 26 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997), foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas".
Somos uma Associação de Pais e Amigos de Excepicionais. Uma associação que não visa lucros, ou seja, toda sua receita é empregada nos programas que atendem as pessoas portadoras de deficiência assitida pela APAE. Queremos dizer que é ministrada por pessoas da comunidade que fazem esse trabalho voluntariamente ( Diretoria da APAE)
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município
Câmara aprova moção de apelo por adesão ao Programa Muralha Paulista