EM PIRACICABA (SP) 13 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana cobra sistema de rampa a cadeirantes na rua do Porto

A parlamentar considera o pedido de comerciantes e frequentadores deste complexo público de lazer




Toque na imagem para aumentar

Coronel Adriana cobra sistema de rampa a cadeirantes na rua do Porto

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Requerimento 1017/2019, aprovado em regime de urgência, na 75ª reunião ordinária de ontem (12), de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID) solicita informações do Executivo sobre a implantação de rampa de acesso para cadeirantes na rua do Porto, defronte ao número1345, bairro Centro, conforme a indicação n° 2982/2018.

O pedido reflete a preocupação de comerciantes, na implantação de rampa para cadeirantes, pois PCD’s têm dificuldades de acesso porque não há lugar adequado para subirem e descerem as calçadas, pois os degraus são altos e para frequentar a via, que é voltada ao lazer e turismo eles se vêem obrigados a transitar pela rua, onde há fluxo constante de veículos, colocando-os em risco de atropelamento.

"Para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos solicitei ao Executivo, por meio da indicação n° 2982/2018 que olhasse para este problema com atenção especial e adotasse providências para facilitar o acesso destes munícipes que anseiam pelo direito de ir e vir", relata.

No requerimento, a vereadora aponta a resposta do Departamento de Engenharia da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), que informou que a reivindicação seria avaliada tecnicamente, porém, até o presente momento as melhorias não foram executadas na via.

Coronel Adriana também considera que a Câmara exerce atribuições de fiscalização externa, financeira, orçamentária e patrimonial, de controle e assessoramento dos atos do Executivo, conforme preconiza a resolução 16/1993 (Regimento Interno).

A parlamentar indaga sobre estudo técnico de implantação da rampa de acesso para cadeirantes na rua do Porto, se foi realizado ou não. Se há viabilidade de se implantar a rampa. E, se tem cronograma e projeto elaborado para as obras, além de outras informações oportunas. 

Trânsito e Transportes Adriana Nunes

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas