EM PIRACICABA (SP) 05 DE AGOSTO DE 2022

Dançarinos piracicabanos serão homenageados por conquista em festival

Voto de Congratulações aprovado nesta quinta (4) homenageia os dançarinos Camila Rotta e Mateus Lourenço pelo 2º lugar em festival realizado em Joinville, Santa Catarina




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta é autor do Voto de Congratulações aos dançarinos piracicabanos Camila Rotta e Mateus Lourenço

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A conquista pelos piracicabanos Camila Rotta e Mateus Lourenço do 2º lugar na categoria Balé Duoclássico Duo Sênior na 39ª edição do "Festival de Dança de Joinville", realizado entre os dias 19 e 30 de julho, foi reconhecida pela Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (4), com a aprovação do requerimento 561/2022, que concede Voto de Congratulações à dupla.

De autoria do vereador Gilmar Rotta (PP), a propositura destaca que o festival é "uma referência, não só na quantidade de pessoas envolvidas e que participam, mas pela qualidade do que é produzido", e ainda traz que ele "é o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros",  como balé neoclássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, jazz, sapateado, danças populares e urbanas. 

Segundo o requerimento, neste ano, o festival atingiu recorde de coreografias inscritas. "A seleção dos profissionais que  se apresentam no evento ocorre por meio de uma seletiva via vídeo. Os arquivos são avaliados por uma banca de jurados com três especialistas de cada gênero. Das 4186 inscrições, 2879 foram selecionadas para a mostra Competitiva", destaca a propositura.

Camila e Mateus obtiveram o 2º lugar na categoria "Balé Neoclássico Duo Sênior, representando a Cia Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles - São Paulo – Brasil, com a coreografia Et la Haine".

A honraria será entregue em data e local a serem definidos.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas