EM PIRACICABA (SP) 05 DE NOVEMBRO DE 2019

Demora na transferência de paciente preocupa Paulo Campos

Vereador acompanhou a paciente Angela Conceiçao Paschoal




Toque na imagem para aumentar

Segundo vereador, há má gestão na Saúde






Durante a 64ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (4), o vereador Paulo Campos (PSD) utilizou a tribuna para contar sobre um caso que acompanhou durante o fim de semana, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Piracicamirim. Segundo o parlamentar, a paciente  Angela Conceiçao Paschoal, com suspeita de trambose, havia sido internada no domingo (3), saiu sua vaga ontem (4), porém, até às 17h não havia sido transferida de ambulância para a Santa Casa de Piracicaba. 

“É uma situação muito complicada, que não tem como ficar esperando”, disse o parlamentar. A paciente, de acordo com Paulo Campos, foi transferida somente depois das 17h, mesmo com cinco ambulâncias paradas.

Além disso, o parlamentar notou que havia somente um médico atendendo, com muitos pacientes aguardando. “É realmente uma má gestão da saúde pública. Como eu volto a dizer, nos campos de futebol isso não acontece, porém, nos hospitais, há a cobrança dos médicos, pacientes, familiares, pois não há as ferramentas certas para se trabalhar. Esse é o quadro da sáude na cidade”, declarou.

Paulo Campos notou que a UPA contava com seis médicos, porém somente um atendia. “Quando perguntamos ao chefe ele nos disse que, às vezes, são pacientes que buscam atestado ou tratamento de postos. Como que o paciente vai saber se é tratamento de posto ou UPA? Ele tem obrigação de saber? Ele não paga seus impostos?", indagou o parlamentar.

ATIVIDADES - Paulo Campos se reuniu na quarta-feira (30) com líderes partidários do PSD e na quinta-feira (31) foi até o bairro Novo Horizonte, onde notou um vazamento de água na rua Marcolino Rocha. O parlamentar encaminhou a demanda ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), ainda não resolvida.

No sábado (2), o vereador participou da inauguração de um escadão no Monte Líbano, que vai auxiliar trabalhadores e mães de uma rua a outra.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas