EM PIRACICABA (SP) 22 DE JANEIRO DE 2020

Gilmar Rotta ouve pedido de morador por reforma em quadra de Anhumas

Vereador solicitará ao Executivo a realização de reparos em espaço utilizado pela população para a prática de esportes.




Toque na imagem para aumentar

Proteção de concreto colocada sobre as canaletas que escoam a água está com partes quebradas

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Usuário assíduo da quadra poliesportiva anexa à Escola Estadual "Felipe Cardoso", no distrito de Anhumas, Felipe Barbosa, 31, quer ver o espaço em melhores condições para receber o campeonato anual de futsal que ele ajuda a organizar e que, na próxima edição, em junho, contará com oito equipes de Piracicaba e região.

Em conversa com o vereador Gilmar Rotta (MDB), que esteve no local na tarde desta terça-feira (21), o mecânico, que mora há oito anos em Anhumas, relacionou os pontos a serem contemplados numa eventual reforma do espaço, compartilhado entre a escola e a comunidade. A quadra foi entregue à população em setembro de 1995 e ampliada e coberta em dezembro de 2009.

Há necessidade de reparos no piso da quadra, que apresenta degraus entre as placas de cimento; reforço nas muretas no entorno, que estão com rachaduras; troca das partes quebradas da proteção de concreto colocada sobre as canaletas que escoam a água; substituição das lâmpadas queimadas dos refletores; instalação de novas tabelas de basquete; e pintura da quadra e das traves dos gols.

Felipe também sugere que, no fundo da quadra, sejam colocados um portão semelhante ao hoje existente na entrada dela e telas acima do alambrado, para barrar a saída das bolas.

Ele pede, ainda, o conserto da parte inferior do alambrado, que, solta, oferece riscos a quem pratica esportes no local, e a extensão, até o chão, do condutor que escoa a água coletada pelas calhas. "O lazer nosso nos fins de semana e à noite é aqui. Às vezes, perdemos o futebol porque chove e o encanamento, que é curto, joga a água para dentro da quadra, com o vento", comentou.

Gilmar Rotta explicou a Felipe que a Prefeitura mantém um cronograma de obras para atender demandas vindas de todas as partes da cidade. O vereador avaliou o que será preciso fazer na quadra e informou que levará os apontamentos ao Executivo.

Esportes e Lazer Gilmar Rotta

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas