
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) e os diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região fizeram uma manifestação de aproximadamente duas hora (...)
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) e os diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região fizeram uma manifestação de aproximadamente duas horas, na segunda-feira, 18, na agência do banco Santander, na rua Moraes Barros, devido a inúmeras demissões imotivadas.
As vésperas do Natal, o Santander demitiu mais duas mil pessoas, pais e mães de família, alguns próximos da aposentadoria.
“Não há razão econômica para esse ataque desumano contra os trabalhadores brasileiros. O Santander é um dos cincos maiores bancos que operam no Brasil”, disse Paiva.
De janeiro a setembro de 2012, o Santander teve lucro líquido de quase R$ 5 bilhões, o que representa 26 por cento do lucro mundial. Segundo o vereador Paiva é o maior lucro do banco espanhol em qualquer parte do mundo.
“A Espanha está em crise, e não existem demissões por lá. O Brasil é o país que consegue levantar a rentabilidade dos banqueiros espanhóis e mesmo assim aqui acontecem demissões. As nove demissões em Piracicaba, são abusivas. Mas a qualidade e a competência dos funcionários do Santander permite que das nove pessoas demitidas, oito já foram contratadas por outras instituições financeiras”, declarou.
Paiva também indagou a possibilidade de lutar para que a Prefeitura de Piracicaba retire a sua conta corrente do banco espanhol. “Se o Santander continuar com esta política de demissões, vou articular com outros parlamentares para que juntos possamos conversar com o Prefeito Municipal para solicitar a mudança da conta da Prefeitura para outra instituição financeira”, enfatizou.
Sindicatos de todo país realizaram protestos para exigir o fim das demissões imotivadas e mais contratações para que os clientes que pagam suas tarifas sejam atendidos com excelência. “Com as demissões os clientes também são prejudicados, por isso pedimos que a população nos ajude nesta campanha, e exija do banco que respeite o Brasil e os Brasileiros”, finalizou.
Texto: Ronaldo Castilho - Assessoria do Vereador
Postado por: Carlos Eduardo Gaiad
Parlamento Metropolitano de Piracicaba empossa novos membros da Mesa Diretora
Aprovado, em primeira discussão, projeto sobre inspeção de elevadores
Vereadora questiona supressão de árvores na rua Chavantes, na Pauliceia
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Requerimento questiona atual estrutura do Núcleo de Educação Ambiental (NEA)
Requerimento solicita informações sobre a “Carreta dos Exames”
Câmara aprova requerimento sobre contrato com organização de saúde
Vereadora questiona anulação de chamamento público para o "Criança Feliz"
Solenidades vão celebrar Revolução de 32 e aniversário de rede de farmácias
Requerimento questiona adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos
Proposta define diretrizes para combate ao antissemitismo em Piracicaba
Abertura de crédito adicional no orçamento de secretaria é aprovada
Entrevista aborda iniciativas sobre clima, cultura e diálogo religioso
Câmara solicita dados sobre gestão de UPA’s e do COT no município
Câmara aprova moção de apelo por adesão ao Programa Muralha Paulista