EM PIRACICABA (SP) 10 DE DEZEMBRO DE 2019

Projeto de lei denomina academia no Parque Residencial Piracicaba

Propositura é de autoria do vereador José Aparecido Longatto




Toque na imagem para aumentar

José Aparecido Longatto é autor da propositura

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


De autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB), o projeto de lei 120/2019 foi aprovado em primeira discussão nesta segunda-feira (9), na 74ª reunião ordinária, e em segunda discussão na 21ª reunião extraordinária, na madrugada de segunda para terça-feira (10).

Por meio da propositura, será denominada de Agenor Lopes - Guaraná, a academia ao ar livre, localizada no sistema de lazer II - Marlene Beraldi Giangrossi, na rua Ida Irene Ravelli Malosso, no lote 0208, no loteamento Altos do São Francisco, no bairro Parque Residencial Piracicaba.

Agenor Lopes nasceu em 26 de janeiro de 1946, no então distrito de Saltinho, que, naquela época pertencia a Piracicaba. Logo após seu nascimento, veio com seus pais e seus irmãos residir no bairro Cidade Alta, onde passou toda sua infância jogando bola no terreno com os amigos, onde hoje se encontra instalado o Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Na sua juventude foi jogador de futebol, no Esporte Clube Vera Cruz, fundado em 1950, e filiado à Liga Piracicaba de Futebol, à Federação Paulista de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol. Por décadas, conquistou vários títulos.

Agenor Lopes serviu ao Exército, em Brasília, quando, em 1966, participou da corrida Internacional da São Silvestre, realizada até os dias atuais, sempre no dia 31 de dezembro de cada ano. Naquela oportunidade, até o jornal que circulava dentro do quartel anunciou que o Soldado Lopes iria para tal corrida.

Do retorno do Exército, passou a integrar o quadro de funcionários públicos da Esalq/Usp (Escola Superior de Agricultura Luis de Queiroz), onde exerceu o seu trabalho até se aposentar, na década de 1990.

Aos 27 anos, casou-se com Marisa Vicente da Silva Lopes e tiveram três filhos: Alexandre Lopes, Rodrigo Lopes e Daniela Cristina Lopes Bizuti – mãe do único neto, Enzo Lopes Bizuti.

“Agenor Lopes jamais se afastou dos esportes e de onde gostava de jogar bola, em sua juventude, aos fins de semana: Clube Cristóvão Colombo e Italo Brasileiro”, contou Longatto”. Morreu em 13 de maio de 2019.

Legislativo José Longatto

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas