
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
Propositura de Laércio Trevisa Jr., aprovada nesta segunda (5), pede relação de emendas parlamentares estaduais e federais recebidas e de investimentos em Piracicaba
Laércio Trevisa Jr. é autor de requerimento que questiona repasses de emendas parlamentares e aplicação de recursos pelo Cismetro Limeira no município de Piracicaba
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), em requerimento aprovado na noite desta segunda-feira (5), busca informações sobre repasses de emendas parlamentares e aplicação de recursos pelo Cismetro Limeira (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Piracicaba) no município de Piracicaba.
O parlamentar, na propositura aprovada na 23ª Reunião Ordinária, endereçada ao Executivo e ao Presidente do Cismetro Limeira, pede a relação completa e detalhamento de todas as emendas parlamentares (estaduais e federais) recebidas pelo Consórcio em 2024, dos investimentos realizados em Piracicaba, no ano passado, com recursos do Cismetro, e das licitações e contratos realizados com recursos de emendas em 2024.
A propositura também solicita a relação dos demais municípios consorciados que receberam recursos da entidade e solicita a relação completa do quadro funcional do Consórcio e dos prestadores de serviços de saúde por ele contratados que atenderam Piracicaba em 2024.
“Ao solicitar informações sobre licitações, contratos e execução financeira, este requerimento visa verificar o cumprimento das leis que regem a aplicação de recursos públicos, especialmente a Lei nº 8.666/93 (Licitações) e a Lei Complementar nº 101/2000 (LRF)”, aponta Trevisan no texto do requerimento 382/2025.
“Gostaria de agradecer a aprovação do requerimento que trata de informações sobre o Cismetro Limeira, onde Piracicaba aderiu ao sistema de Consórcio de saúde, até para que essa Casa, a população de Piracicaba, saiba qual foi o valor gasto ano passado com a saúde de Piracicaba”, disse o vereador ao justificar seu voto.
Ele ainda acrescentou: “o Cismetro não precisa ter licitação, não precisa ter nada. Ele contrata o serviço e manda para Piracicaba. Então, o deputado não manda verba para a cidade, para a prefeitura. Ele manda para o Consórcio, que é o intermediário, que não presta conta para ninguém. E isso precisa ser apurado aqui na cidade de Piracicaba. Então, essa informação deste requerimento vem complementar outro requerimento, para entender esse quebra-cabeça. Porque, para mim, já configura uma imoralidade do artigo 37 da Constituição Federal. Porque o deputado que quiser mandar emenda ele manda para a prefeitura, não para o Consórcio”.
O discurso completo de Trevisan Jr. pode ser visto no vídeo que acompanha esta matéria.
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Entenda como funcionará a contribuição para o custeio da iluminação pública
Vereador cobra limpeza e manutenção do cemitério da Vila Rezende
Vereador volta a cobrar reforma no Centro Comunitário do Piracicamirim
Vereador quer saber quando ultrassom odontológico de UBS será consertado
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas
Requerimento questiona situação do ecoponto no bairro Mário Dedini
Requerimento quer detalhes sobre projeto de contribuição para iluminação pública
Requerimento pede informações sobre serviços de limpeza na rua Santa Catarina
Câmara aprova projeto que altera regras de gratuidade no Aquário Municipal
Moção enaltece pastor por 10 anos de ministério no bairro Jupiá
Vereador questiona qualidade da iluminação de LED