EM PIRACICABA (SP) 30 DE AGOSTO DE 2021

Reunião nesta terça (31) marca retomada do Fórum de Segurança Pública

Reativação do colegiado foi solicitada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), autor do requerimento 707/2021




Toque na imagem para aumentar

Trevisan Jr. (PL) pediu a reativação do Fórum de Segurança Pública no requerimento 707/2021

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A retomada das atividades do Fórum Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de Piracicaba acontecerá nesta terça-feira (31), em reunião a partir das 14h, no Plenário “Francisco Antonio Coelho”. A reativação do colegiado, instituído no decreto legislativo 45/20218, foi solicitada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) no requerimento 707/2021, aprovado durante a 21ª reunião ordinária, no último dia 9.

O parlamentar justifica, no texto do requerimento, que as ações relacionadas à segurança pública "devem ser melhoradas constantemente, conforme os fatos sociais ocorrem e, por isso, dependem de decisões rápidas, medidas saneadoras e resultados imediatos."

Ainda na propositura do parlamentar, ele define que segurança pública é um processo, uma sequência de ações que apresentam ou se reproduzem com certa regularidade, compartilhando uma visão focada em componentes preventivos, repressivos, judiciais, de saúde e sociais.

“Se justifica a necessidade da integração de um conjunto de conhecimentos e ferramentas de diversos órgãos que devem interagir a mesma visão, compromissos e objetivos”, pontua Trevisan Jr.

Por conta da pandemia, durante as reuniões na Câmara está vedada a participação presencial da população na Galeria do Plenário, sendo que é possível acompanhar os trabalhos pela TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo/Fibra, com retransmissão no Facebook e Youtube.

Legislativo Fórum Segurança Pública Laércio Trevisan Jr

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas