EM PIRACICABA (SP) 16 DE ABRIL DE 2019

Moschini destaca assinatura de contrato de ampliação da UBS do Caxambu

"A região cresceu muito, vários bairros adjacentes foram criados e a UBS ficou sobrecarregada", comentou o parlamentar, que trabalha na unidade há 15 anos.




Toque na imagem para aumentar

Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Com investimento total de R$ 418 mil, a ampliação da UBS (unidade básica de saúde) do Jardim Caxambu foi destacada pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) na tribuna, nesta segunda-feira (15), durante a 20ª reunião ordinária. O contrato com a construtora que terá 10 meses para executar a obra foi assinado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) na última terça-feira (9), em ato no Centro Cívico com a presença de Moschini.

O vereador, que é médico ginecologista e obstetra na unidade há 15 anos, enfatizou a importância da UBS para a região onde está localizada. "Ela conta com clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia e presta atendimento a grande parte da cidade, pegando os bairros Higienópolis, Nova América, Jardim Elite, Caxambu, Sol Nascente, Primeiro de Maio, Astúrias e Jardim Oriente."

Moschini também destacou a articulação dos colegas Lair Braga (SD) e Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), que viabilizaram, respectivamente por meio do senador Airton Sandoval (MDB-SP) e do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), os recursos da União que custearão a obra.

"Fizeram a captação de recursos para que a unidade pudesse ser reformada. Sabemos que não é com dinheiro da Prefeitura em si, mas por meio de emendas federais que se conseguiu um valor acima de R$ 400 mil", disse Moschini.

"Trabalho há 15 anos na UBS do Jardim Caxambu, portanto fico orgulhoso em saber que será ampliada. Ao vivenciar o dia a dia da unidade, percebemos a angústia da população. A região cresceu muito, vários bairros adjacentes foram criados e a UBS ficou sobrecarregada diante da demanda crescente", completou o parlamentar.

Moschini fez ainda um chamado à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que teve início em Piracicaba no último dia 10. "Todos os postos de saúde da rede de atenção básica, exceto o Crab da Paulista, estarão atendendo um público estimado de 91,4 mil pessoas, que compõem os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, entre eles as gestantes."

Legislativo Ronaldo Moschini

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas