
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
"A região cresceu muito, vários bairros adjacentes foram criados e a UBS ficou sobrecarregada", comentou o parlamentar, que trabalha na unidade há 15 anos.
Moschini ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Com investimento total de R$ 418 mil, a ampliação da UBS (unidade básica de saúde) do Jardim Caxambu foi destacada pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) na tribuna, nesta segunda-feira (15), durante a 20ª reunião ordinária. O contrato com a construtora que terá 10 meses para executar a obra foi assinado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) na última terça-feira (9), em ato no Centro Cívico com a presença de Moschini.
O vereador, que é médico ginecologista e obstetra na unidade há 15 anos, enfatizou a importância da UBS para a região onde está localizada. "Ela conta com clínica médica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, cardiologia e presta atendimento a grande parte da cidade, pegando os bairros Higienópolis, Nova América, Jardim Elite, Caxambu, Sol Nascente, Primeiro de Maio, Astúrias e Jardim Oriente."
Moschini também destacou a articulação dos colegas Lair Braga (SD) e Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), que viabilizaram, respectivamente por meio do senador Airton Sandoval (MDB-SP) e do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), os recursos da União que custearão a obra.
"Fizeram a captação de recursos para que a unidade pudesse ser reformada. Sabemos que não é com dinheiro da Prefeitura em si, mas por meio de emendas federais que se conseguiu um valor acima de R$ 400 mil", disse Moschini.
"Trabalho há 15 anos na UBS do Jardim Caxambu, portanto fico orgulhoso em saber que será ampliada. Ao vivenciar o dia a dia da unidade, percebemos a angústia da população. A região cresceu muito, vários bairros adjacentes foram criados e a UBS ficou sobrecarregada diante da demanda crescente", completou o parlamentar.
Moschini fez ainda um chamado à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que teve início em Piracicaba no último dia 10. "Todos os postos de saúde da rede de atenção básica, exceto o Crab da Paulista, estarão atendendo um público estimado de 91,4 mil pessoas, que compõem os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, entre eles as gestantes."
Câmara vota convocação de audiência pública sobre as contas do município de 2022
Câmara aprova novo modelo de gestão para Parque Tecnológico de Piracicaba
PLC autoriza doações de imóveis edificados do âmbito de programas de incentivo
Câmara aprova projeto que visa agilizar análise de empreendimentos habitacionais
Entenda como funcionará a contribuição para o custeio da iluminação pública
Vereador cobra limpeza e manutenção do cemitério da Vila Rezende
Vereador volta a cobrar reforma no Centro Comunitário do Piracicamirim
Vereador quer saber quando ultrassom odontológico de UBS será consertado
Audiência pública discutirá projetos de regularização de edificações e fundiária
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador cobra reforma da quadra e banheiros de centro de lazer no São Dimas
Requerimento questiona situação do ecoponto no bairro Mário Dedini
Requerimento quer detalhes sobre projeto de contribuição para iluminação pública
Requerimento quer detalhamento de emendas recebidas e investimentos do Cismetro
Requerimento pede informações sobre serviços de limpeza na rua Santa Catarina