
Entrevista aborda enfrentamento à pedofilia e políticas para juventude
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) disse que, "se a população não se revoltar" diante de determinadas imposições, sobretudo em relação ao veiculado pe (...)
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) disse que, "se a população não se revoltar" diante de determinadas imposições, sobretudo em relação ao veiculado pelos meios de comunicação ––como cenas de sexo em novelas––, episódios de abuso contra crianças vão continuar acontecendo no país. O parlamentar, que lidera a campanha "Todos Contra a Pedofilia", fez a reflexão ao usar a tribuna durante reunião ordinária na noite desta segunda-feira (11).
"Uma pessoa hoje me questionou, através de uma rede social, que nós temos que combater também o que causa o desejo da pedofilia. O que mais a mídia mostra é pornografia, nudez, mas como eu vou combater sozinho se a população não se revoltar, não se juntar contra essas mídias? Infelizmente, vai continuar, enquanto se aceitarem pacificamente determinadas coisas. Não vemos no Brasil o povo se revoltar contra determinadas imposições, como o que vemos nas novelas; simplesmente muda de canal e não faz mais nada. Por isso que o Brasil é hoje o ninho dos pedófilos", analisou Paulo Henrique.
O vereador lamentou que parte da sociedade não se empenhe no combate à pedofilia. "Estamos fazendo a nossa parte. Faltam-me recursos, pessoas para fazer o trabalho. Por mais que me esforce e lute, precisamos juntar mais gente. Depois que acontece o abuso, não adianta reclamar, porque a justiça é lenta e a delegacia é sucateada", afirmou. "Se a população não se unir, o Brasil vai continuar batendo recorde [em casos de pedofilia]."
Paulo Henrique manifestou preocupação com o provável aumento do turismo sexual com a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, em que Piracicaba é cotada para ser uma das sub-sedes. Ele disse que a conscientização deve ser reforçada nas escolas e usou um exemplo para mostrar a eficiência da campanha contra a pedofilia. "O pedófilo é covarde. Se ele vir um adesivo escrito "Todos Contra a Pedofilia", sabe o que vai acontecer? O pedófilo recua, porque sabe que naquele carro vai ter uma criança que está sendo orientada."
Na tribuna, o vereador ainda comentou sobre a instalação, no Senado, da subcomissão de combate à pedofilia, que será comandada pelo senador Magno Malta (PR-ES). "A luta é grande, mas a vitória é certa. Será mais uma vitória, porque as denúncias não param", afirmou. Ele também convidou a população para a Marcha de Jesus, no próximo sábado (16), com início a partir das 15h e concentração na praça José Bonifácio.
TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918
FOTO: Luciano Beccari / MTB 47.054
Entrevista aborda enfrentamento à pedofilia e políticas para juventude
Audiência pública discute combate a violações sexuais contra menores de idade
Câmara aprova criação de programa de incentivo ao primeiro emprego
Câmara promove audiência pública para debater ações de combate à pedofilia
Servidores e assessores participam de treinamento para demandas do PCA
Vias do residencial Canaã recebem o nome de diácono evangélico
Antonio Messias Galdino recebe Título de 'Piracicabanus Praeclarus' nesta sexta
Câmara aprova quatro projetos de lei de denominação de vias e locais públicos
Vereador solicita implantação de vaga para idosos na rua Boa Morte, no Centro
Vereador reforça luta regional para audiência contra pedofilia
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Vereador apresenta ações de combate à pedofilia em Ribeirão Preto
Projetos focam epilepsia, acesso hospitalar e proteção infantil
Câmara aprova 10 votos de congratulações na sessão desta segunda-feira
Câmara aprova alteração em regras para licença de vereadores