EM PIRACICABA (SP) 12 DE ABRIL DE 2024

Piracicabano recebe moção de aplausos por conquista no kickboxing

Atleta de 17 anos conquistou medalha de ouro no 5º Open de Tatame em Cambé (PR)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O atleta piracicabano Matheus Franco dos Santos, de 17 anos, recebeu moção de aplausos pela conquista da medalha de ouro na modalidade Kicklight-57KG no 5º Open de Tatame, realizado em fevereiro de 2022 em Cambé (PR).

A entrega da moção foi realizada na noite desta quinta-feira (11), durante a 19ª Reunião Ordinária de 2024, pelo vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), autor da moção 26/2024.

“É gratificante saber que um jovem de apenas 17 anos, originário de Piracicaba, uma cidade não tão conhecida, está conquistando reconhecimento não apenas em nosso país, mas também internacionalmente, destacando-se não apenas como vice-campeão brasileiro de kickboxing, mas também como campeão na categoria dele no Paraná. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, elogiou o vereador.

Matheus Franco dos Santos pratica kickboxing há quatro anos e vem acumulando premiações. O esportista tem participado de eventos estaduais e nacionais e encontra-se atualmente filiado à CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing). Ele conquistou o 3º lugar no ranking do Brasil no Kicklight e o 5º lugar no Lightcontact.

“Eu queria agradecer a todos, porque querendo ou não, levar o nome de Piracicaba para outras cidades e futuramente outros países é muito difícil. Temos uma certa dedicação e querendo não é muito trabalhoso chegar até lá, representar o nome, conseguir a vaga para disputar grandes campeonatos é muito difícil”, declarou o atleta homenageado ao receber a moção.

Cassio Luiz Homenagem

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas