EM PIRACICABA (SP) 11 DE JUNHO DE 2015

Ronaldo Moschini homenageará o Hospital Unimed

Requerimento 472/2015 foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (11)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Foi aprovado voto de congratulações pelos quatro anos de funcionamento do novo Hospital Unimed durante a reunião ordinária desta quinta-feira (11) da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A proposta do vereador Ronaldo Moschini (PPS) foi apresentada no requerimento 472/2015. “Em pouco tempo, o alto padrão de qualidade e o ótimo atendimento pelos médicos cooperados fazem com que a Unimed Piracicaba se firme definitivamente”, avalia o vereador, conforme o texto da propositura. 

A Unimed Piracicaba foi a segunda fundada no País, protagonizando a implantação do cooperativismo de trabalho médico no Brasil. Liderado por Manoel Gomes Tróia, um grupo de 67 médicos concretizou o serviço em 14 de dezembro de 1970. Após 45 anos de implantação, a cooperativa é representada por cerca de 500 médicos cooperados. 

Referência na região e modelo nacional de gestão, o novo Hospital Unimed Piracicaba comemorou em 1º de junho quatro anos de funcionamento. Localizado em área privilegiada da cidade, conta com 22 mil metros quadrados de espaço, distribuídos em sete pavimentos, que contemplam serviços de clínica geral, ortopedia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de outras especialidades a distância. O complexo mantém ainda o funcionamento de UTI adulto e neonatal, além da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), centro cirúrgico, maternidade, agência transfusional, imagenologia e atendimentos domiciliar e emergencial. Atualmente, 1.169 profissionais, entre enfermagem e administrativa, atuam no centro hospitalar. 

Quando abriu as portas, em 2011, o Hospital Unimed passou por uma série de ajustes e adaptações. Atualmente, estes desafios, como a redução do tempo de espera no pronto-atendimento, a utilização do centro cirúrgico e os investimentos em serviço médico, equipamentos hospitalares e instrumentais, foram vencidos. Em quatro anos, completou metas, como a otimização da infraestrutura disponível, valorização do ato médico, controle de custos e negociações eficientes, além da implantação de uma UTI neonatal e da UTI adulto 2. 

Entre as ações nos próximos meses, a diretoria implantará no segundo semestre serviço de ressonância magnética, que permitirá aumento das cirurgias de média e alta complexidades e de internações de alto risco. Outra meta é a certificação de qualidade, a fim de avaliar e certificar os serviços. Essa certificação tem como objetivo melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar ambiente livre de riscos a quem circula no hospital.

 

Legislativo Ronaldo Moschini

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas