EM PIRACICABA (SP) 10 DE JULHO DE 2017

Vereadores prestigiam solenidade da Revolução Constitucionalista de 32

Evento ocorreu na manhã deste domingo, na praça José Bonifácio, no Centro.




Toque na imagem para aumentar

Solenidade 2017: objeto do requerimento 88/17 de Tozão e Abdala

Crédito: Assessoria parlamentar


Os vereadores Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), e Marcos Abdala (PRB) representaram a Câmara na homenagem aos ex-combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. Os parlamentares são os autores do requerimento, aprovado pela Câmara, que autorizou a participação do Legislativo na solenidade, que ocorreu na manhã deste domingo (9), na praça José Bonifácio, no Centro.

Também estiveram presentes no evento o prefeito Barjas Negri (PSDB), o vice, José Antonio de Godoy (PSDB), o comandante do 10º BPM-I, Willians de Cerqueira Leite Martins, o instrutor-chefe do Tiro de Guerra, Luiz Fernando Barbosa Ferreira, o presidente da Comissão Municipal de Eventos Cívicos, Alex Milani Garcia, o advogado Edson Rontani, do núcleo MMDC, o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, o presidente dos Jipeiros de Piracicaba, Marcelo Perches, a banda marcial "Professor Dirceu Ortolani" e o grupo de escoteiros de Piracicaba e Tamandaré.

"Relembrar a data magna de 9 de julho de 1932, da Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo, é buscar a valorização dos ideais, da liberdade e dos princípios da democracia. Agradeço a todos os envolvidos", frisou Tozão.

Abdala comparou aquela época com a situação do país hoje. "Nesse momento de crise política e moral, os ideais de 1932 tornam-se referenciais a todos nós. O simbolismo do 9 de julho uniu o povo que desejava um país mais justo", declarou.

Legislativo Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin

Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação

Notícias relacionadas