EM PIRACICABA (SP) 20 DE DEZEMBRO DE 2017

Fórum de Empreendedorismo Feminino vence prêmio paulista

Reconhecimento é do movimento Voto Consciente e foi entregue na última quinta-feira (14)




Toque na imagem para aumentar

Nancy Thame é autora do Fórum de Empreendedorismo Feminino

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino venceu o Prêmio de Boas Práticas Legislativas, entregue na quinta-feira (14), em solenidade na cidade de São Paulo, para a vereadora Nancy Thame (PSDB), autora da iniciativa. “O prêmio é da Casa”, disse a parlamentar. 

O prêmio é uma iniciativa do Movimento Voto Consciente, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, a Associação Paulista de Escolas dos Legislativos e o Laboratório de Gestão Governamental da USP (Universidade de São Paulo).

Foram 19 finalistas, sendo que o Fórum de Empreendedorismo Feminino foi vencedor na categoria Inovação, destinada à premiação de parlamentares. A classificação é resultado da avaliação de comissão que analisa eficiência, moralidade, legalidade, impessoalidade e publicação. 

Responsável pela publicação do Boletim de Transparência Pública, o Observatório Cidadão de Piracicaba também venceu o Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas, mas na categoria Sociedade Civil. A organização trabalha para melhorar o acesso às informações públicas da cidade e atuar na capacitação do cidadão para o controle social. 

“Esse reconhecimento nos ajuda a seguir em frente e a consolidar o trabalho. Estamos no caminho certo”, avalia Renato Morgado, membro da secretaria-executiva do Observatório Cidadão.

Durante a 74a reunião ordinária, na noite de quinta-feira (14), o vereador Jonson Sarapu (PSDB) parabenizou a vereadora pela conquista. “Parabéns, Nancy Thame, essa prêmio orgulha a cidade”, disse. Já  o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB), também ressaltou a atuação da vereadora e destacou a conquista em âmbito estadual. 

“Falar em empreendedorismo é falar da independência econômica da mulher, do gerenciamento da própria vida, da diminuição da violência e da auto-suficiência’, disse a vereadora, sobre a iniciativa que, na quarta-feira (13), teve a primeira reunião na Câmara.

Fórum Empreendedorismo Feminino Nancy Thame

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas