EM PIRACICABA (SP) 26 DE SETEMBRO DE 2018

Nancy Thame destaca evento sobre agricultura familiar na EsalqShow

Evento acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A vereadora Nancy Thame (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara e conselheira da EsalqShow, destacou as principais ações que serão realizadas no evento que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro, promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). 

Nancy lembrou que as inscrições estão abertas e que os eventos são gratuitos. “Os três dias de evento oferecerão palestras, debates e fóruns que difundiram muito conhecimento. A programação está com novas atividades, como a agricultura familiar, associativismo, cooperativismo e tecnologia. O tema é de grande importância, pois além produção e consumo de alimentos, tem todo um valor social, econômico e ambiental”, afirmou a parlamentar. 

O primeiro painel, dia 9, debaterá problemas e demandas da agricultura familiar, como os caminhos para integrar e capacitar o agricultor familiar, agregação de valores, por meio do associativismo e cooperativismo, bem como contribuição da tecnologia e da gestão para cadeia de hortifruticultura. 

No segundo dia serão abordados a Gestão de Sistemas Integrados em Agricultura, como uso de água em agricultura; situação atual e perspectivas, potencial da produção de milho, etanol e alimentação animal, sistemas integrados e inovação da produção animal entre outros. 

Já no dia 11 ocorrerá o seminário Perspectivas da Agtec Startups no Brasil e no Mundo e uma mesa redonda para startups.

Os interessados em participar dos eventos poderão fazer as inscrições acessando o site http://fealq.org.br/esalqshow/programacao/.

Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural Nancy Thame

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas