Em discurso, vereadora repudia casos de violência policial
Reforma da Previdência: Câmara participa de ato do Conespi no sábado
Diretores dos departamentos estarão na manifestação às 9h, na praça José Bonifácio
Coleta de adesões ao abaixo-assinado continua em pontos de grande circulação de pessoas
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499A Câmara participa neste sábado, 1º, de ato público contra as reformas da Previdência Social e da legislação trabalhista, promovido pelo Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba). A concentração tem início às 9h, na praça José Bonifácio.
Conforme nota do Conespi, a manifestação terá 30 categorias de trabalhadores, entre dirigentes sindicais da alimentação, bancários, construção civil, comerciários, papeleiros, metalúrgicos, motoristas do transporte urbano, motoristas, hoteleiros, movimentadores de mercadorias, frentistas e condomínios. “Queremos reunir o maior número de trabalhadores e populares para este ato, mostrando que Piracicaba não defende estas reformas que prejudicam a população como um todo”, destaca Francisco Pinto Filho, presidente da entidade.
O objetivo dos diretores dos departamentos da Câmara é aproveitar a concentração de pessoas para divulgar a campanha “Reforma da Previdência, Não!”, iniciada no dia 17, e aumentar as adesões ao abaixo-assinado sobre o tema. “Confirmamos a presença de todos os diretores e estamos convidando a todos os colaboradores da Casa, vereadores, comissionados, efetivos e terceirizados, para que possam somar nesta luta. Acreditamos ser um momento importante, pois trata-se de uma questão que atinge toda a sociedade”, diz a diretora dos departamentos Administrativo-Financeiro e Comunicação, Kátia Garcia Mesquita.
Ela lembra que desde o dia 21 de março várias equipes da Casa de Leis estão coletando assinaturas na região central, em locais como a rua Governador Pedro de Toledo, praça José Bonifácio, rua do Porto e TCI (Terminal Central de Integração), além de universidades. Os apoiadores da iniciativa também estão se empenhando em novas adesões. Há também uma petição on-line, disponível no link goo.gl/WPwC6H.
Além do Conespi, a campanha “Reforma da Previdência, Não!” tem como parceiros a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subsecção, o Colegiado das Lojas Maçônicas de Piracicaba e Região, o Conselho de Pastores de Piracicaba, o Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal), a Aojesp (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo) e o Sindifisco Nacional.
Notícias relacionadas
Situação precária do prédio da UBS do Jd. Esplanada preocupa vereador
Câmara aprova regime de previdência complementar
Plenário acolhe moção de repúdio de Matheus Erler contra PEC 287
Entidades nacionais se posicionam contra a reforma da Previdência
Abaixo-assinado contra a reforma da Previdência
Programa especial esclarece dúvidas sobre reforma da Previdência
Campanha contra reforma da Previdência já colhe resultados
'Reforma da Previdência Não': começa coleta de abaixo-assinado
Campanha da Câmara “Diga Não à Reforma da Previdência”
Cidadão poderá aderir a abaixo-assinado a partir desta terça-feira
Presidente da Aojesp critica reforma baseada em expectativa de vida
Presidente do Sindifisco vê 'supressão de benefícios' com reforma
Presidente do Conespi diz que reforma põe futuro do país em risco
Ato na Câmara reforça 'não' à reforma da Previdência