Em discurso, vereadora repudia casos de violência policial
'Reforma da Previdência Não': começa coleta de abaixo-assinado
Grupo percorreu praça José Bonifácio e Terminal Central de Integração
Piracicabanos se posicionaram contra o absurdo proposto pelo presidente Michel Temer
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499Que o povo brasileiro trabalha e trabalha muito, ninguém tem dúvidas. Hoje já é assim, e com a reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, será praticamente impossível conquistar o direito da aposentadoria em uma idade justa e com salário adequado. A campanha “Reforma da Previdência NÃO!", da Câmara Vereadores de Piracicaba, tem como objetivo mobilizar a população contra a reforma e muitos já aderiram à causa.
Esta terça-feira, 21, foi o primeiro dia de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, na praça José Bonifácio. No período da manhã, muitos piracicabanos se posicionaram firmemente contra o absurdo proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB). Manoel Domingues Alves, caminhoneiro, disse que depois que se aposentou trabalhou por mais 12 anos. “Tive que trabalhar para complementar a renda. Sou contra a reforma, sem dúvida”, disse.
O guarda municipal Edson dos Santos disse que a reforma é um absurdo. “Fere os direitos dos trabalhadores. O cidadão vai ter que começar muito cedo a trabalhar e não vai aproveitar a aposentadoria se conseguir o benefício. Me preocupo principalmente com as novas gerações”, afirmou.
Já o taxista Valdecir José de Oliveira afirmou que já tem 29 anos de recolhimento e com a reforma ele acredita que será difícil se aposentar. Ele aproveitou para dar um recado ao governo: “primeiramente, tem que haver uma reforma política. Não é possível ter qualquer reforma antes da reforma política”.
As adesões para o abaixo-assinado continuam nos próximos dias, até atingir o mínimo de 20 mil assinaturas. Voluntários continuarão no Terminal Central de Integração (TCI) e também na praça José Bonifácio recolhendo as assinaturas. Os sindicatos que apoiam a iniciativa também já começaram a coletar as adesões.
Outra forma de manifestar apoio à campanha é assinando a petição on-line contra a reforma da Previdência, que também será encaminhada a deputados federais e senadores. Para isso, basta acessar o site goo.gl/WPwC6H e informar nome completo e um endereço de e-mail.
A campanha da Câmara tem como parceiros o Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 8ª Subsecção, o Colegiado das Lojas Maçônicas de Piracicaba e Região, o Conselho de Pastores de Piracicaba, o Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal), a Aojesp (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo) e o Sindifisco Nacional.
Notícias relacionadas
Situação precária do prédio da UBS do Jd. Esplanada preocupa vereador
Câmara aprova regime de previdência complementar
Plenário acolhe moção de repúdio de Matheus Erler contra PEC 287
Reforma da Previdência: Câmara participa de ato do Conespi no sábado
Entidades nacionais se posicionam contra a reforma da Previdência
Abaixo-assinado contra a reforma da Previdência
Programa especial esclarece dúvidas sobre reforma da Previdência
Campanha contra reforma da Previdência já colhe resultados
Campanha da Câmara “Diga Não à Reforma da Previdência”
Cidadão poderá aderir a abaixo-assinado a partir desta terça-feira
Presidente da Aojesp critica reforma baseada em expectativa de vida
Presidente do Sindifisco vê 'supressão de benefícios' com reforma
Presidente do Conespi diz que reforma põe futuro do país em risco
Ato na Câmara reforça 'não' à reforma da Previdência