
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
Clarissa Magalhães Stecca Ferreira recebeu o quadro alusivo ao título em cerimônia nesta quinta-feira (25); Propositura é de autoria do vereador Paulo Campos.
A advogada criminalista Clarissa Magalhães Stecca Ferreira recebeu na tarde desta quinta-feira (25), na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Piracicaba, o título de "Cidadã Piracicaba".
A honraria, outorgada por meio do decreto legislativo 30/2019, de autoria do vereador Paulo Campos (Podemos), reconhece a trajetória profissional da advogada, que é natural de Campinas, mas que atua há anos em Piracicaba.
Casada e mãe de três filhos, Clarissa é formada em Ciências Jurídicas pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e é pós-graduada em Direito Penal e Direito Processual Penal pela mesma instituição.
Durante a cerimônia, conduzida pelo cerimonialista Cláudio Baptista, foi destacado o papel da profissional na presidência Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB Piracicaba, que tem dentre suas atribuições a assistência a membros da Ordem de forma a garantir o pleno exercício profissional, analisar casos de ameaças e intimidações a advogados, verificar casos de exercício ilegal da profissão, dentre outras.
Clarissa também foi a segunda mulher do interior paulista a presidir o Conselho Regional de Prerrogativas e Coordenadoria da 15ª Região, entre os anos de 2017 e 2018, e foi também vice-presidente da Comissão Estadual de Direitos e Prerrogativas da OAB para a área da mulher.
Paulo Campos, em discurso realizado após a entrega do quadro alusivo à honraria, destacou que a concessão do "Título de Cidadão Piracicabano", cujo número é limitado, demonstra a relevância da homenageada para a cidade: "nós temos no nosso mandato a possibilidade de outorgar essa homenagem a apenas quatro pessoas. Portanto, buscamos sempre "pinçar" aquelas que são, definitivamente, merecedoras", disse o parlamentar.
Ele ainda ressaltou que a homenagem foi aprovada por unanimidade pela Casa, e agradeceu a oportunidade de trabalho que Clarissa e seu esposo o concederam ainda no início de sua carreira profissional: "nós já tivemos aqui algumas proposituras que não foram aprovadas por unanimidade. Essa aprovação por unanimidade, portanto, demonstra que, realmente, nós acertamos, razão pela qual eu fico muito feliz em poder outorgar essa homenagem. Agradeço a você pela oportunidade que tive no início de minha carreira, de minha vida na advocacia, pela oportunidade de trabalhar com você", completou.
"Meu respeito e consideração pelo Paulo também são públicos, é uma pessoa querida. Você foi atuar na área pública mas nunca deixou de ser advogado. (...) Eu fico muito orgulhosa de receber esse título. Eu me sinto piracicabana há mais de 20 anos. Então, realmente é um título muito importante para mim, para os meus filhos e para o meu marido, e eu só tenho a agradecer", concluiu a homenageada.
Câmara celebra os 70 anos do Lions Clube de Piracicaba Centro
Trajetória de 60 anos do CRP é marcada pela transformação de vidas
Câmara realiza solene em homenagem ao Tiro de Guerra e ao Exército Brasileiro
Vereador faz entrega de voto de congratulações a policial atleta do handebol
Clube da Lady é homenageado pelos 65 anos de atividades
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Câmara entrega moção de aplausos ao projeto "Pernas Caipiras"
Fotógrafo Maycon Sacchi é homenageado pela Câmara
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Moção de aplausos da Câmara enaltece os 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Desbravadores e Aventureiros são homenageados pela Câmara
Delegado que assumiu chefia da Polícia Federal na cidade é homenageado
40ª Festa das Nações: reunião solene exalta tradição da solidariedade