EM PIRACICABA (SP) 24 DE MAIO DE 2024

Agostinho Monsserrocco Junior recebe o Título de Cidadão Piracicabano

Presidente da Oji Papéis Especiais recebeu homenagem do vereador André Bandeira




Toque na imagem para aumentar

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (24)

Crédito: Samuca Miazaki


A Câmara Municipal de Piracicaba concedeu a Agostinho Monsserrocco Junior o Título de Cidadão Piracicabano, em reunião solene na manhã desta sexta-feira (24), na sede da empresa na qual o homenageado é presidente, a Oji Papéis Especiais Ltda. A iniciativa é do vereador André Bandeira (PSDB).

Paulistano, Monsserrocco Junior reside em Piracicaba desde o ano de 2011, quando a empresa líder em produção e comercialização de papéis térmicos e autocopiativos na América Latina iniciou suas operações. Ele possui mais de quatro décadas dedicadas à Oji Papéis Especiais e às empresas antecessoras.

A homenagem foi proposta pelo vereador André Bandeira por meio do projeto de decreto legislativo 61/2023. Após a aprovação em plenário por unanimidade em 11 de dezembro do ano passado, a Câmara publicou o decreto legislativo 48/2023, para a concessão do título.

Além de colaboradores da empresa, acompanharam a solenidade e também homenagearam Monsserrocco Junior os integrantes do Ciesp Piracicaba, o diretor titular Fábio Vitti e o gerente regional Homero Scarso. Estiveram presentes também a esposa Francisca Mendes, a mãe Maria Helena Monsserrocco, a irmã Luciene Monsserrocco, a filha Ágatha Tochetti e o genro Gabriel Oliveira.

Da Oji Papéis Especiais, as homenagens foram entregues pela analista de administração de vendas sênior, Márcia Lombardi, e pela gerente de recurso humanos, Lúcia Rosalem. Ele recebeu uma obra do artista visual Camilo Riani, em que é retratado por meio da técnica de ‘cartoongrafia’, na qual cartuns e micro desenhos compõem a ‘biografia imagética’.

Em seu pronunciamento, Monsserrocco Junior disse que a sua relação com a cidade é marcada por pertencimento e admiração. “Desde cedo, tenho profunda afeição pelo interior. Um sentimento que remonta à minha infância e às viagens que fazia para casa do meu avô, nas férias escolares. O desejo de escapar da agitação urbana sempre esteve presente no meu coração”, declarou.

Ele também agradeceu aos colaboradores pela confiança nos 13 anos de trabalho. “Quando olho no olho de cada um, tenho uma história para contar. Agradeço também a cidade de Piracicaba, que me acolheu calorosamente e cujo ambiente propício ao desenvolvimento tem sido fundamental para o nosso progresso”, completou.

Já André Bandeira lembrou que, sob a gestão de Monsserrocco Junior, a Oji Papéis Especiais – atualmente com 600 colaboradores diretos – tornou-se uma das empresas cujas vagas são as mais concorridas da cidade. “Muita gente quer conseguir uma vaga para trabalhar aqui. E se isso acontece é porque você e a sua equipe têm feito isso com maestria”, disse.

Além disso, Bandeira fez uma alusão ao atletismo e coletividade. “Algumas pessoas recebem um prêmio por uma conquista individual, por um objetivo que alcançou individualmente. Outras recebem por uma conquista em equipe. Um medalhista olímpico, no atletismo, consegue a medalha pelo resultado próprio. Já um medalhista de um time de futebol, consegue por conta de um resultado de uma equipe. Você recebe pelo conjunto da obra”, definiu o parlamentar.

André Bandeira Homenagem

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Notícias relacionadas