
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Moção de aplausos à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (Aeap) pelos seus 60 anos foi aprovada na noite desta quinta (12), na 77ª Reunião Ordinária
Moção de aplausos à Aeap foi proposta pelos vereadores Gilmar Rotta e Silvia Morales
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba (Aeap) receberá moção de aplausos da Câmara Municipal de Piracicaba pelos seus 60 anos de existência.
A honraria, proposta pelos vereadores Gilmar Rotta (PDT) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, foi aprovada na noite desta quinta-feira (12), na 77ª Reunião Ordinária.
A propositura traz que a Aeap foi fundada oficialmente no dia 1º de dezembro de 1964 e que, atualmente, “congrega mais de trezentos profissionais piracicabanos das mais diversas categorias da área tecnológica. Até hoje a Aeap já foi presidida por vinte e cinco diretorias, eleitas por seus associados, como determina seu estatuto. A atual presidente é a Engenheira Civil Tatiane Elaine Zani Bistafa”.
O texto da moção 220/2024, aprovado em plenário, relata que, ao longo de sua história, a Associação participou de forma ativa de decisões e discussões que impactaram e impactam nos rumos da cidade, e que constantemente busca se atualizar e oferecer novos serviços a seus associados.
“A nível local, a Aeap tem colaborado com entidades civis e órgãos públicos de Piracicaba, fornecendo subsídios técnicos e pareceres em questões de alta relevância. Possui também representação em diversos Conselhos Municipais em Piracicaba”, traz a propositura.
A moção cita que, atualmente, a Aeap conta com um espaço de coworking e auditório para 70 pessoas. “A segunda fase do espaço deve contar com um estúdio de Podcast que vem comunicar com a nova geração de profissionais e levar os conteúdos das palestras que hoje são no formato presencial para o digital”, acrescenta o texto.
A data de entrega da honraria ainda será definida.
Cobrada, Prefeitura estipula prazos para retomada de obras no Mário Dedini
Audiência pública, nesta terça, discute obras paralisadas no Mário Dedini
Vereador denuncia descarte irregular de lixo em área verde
Vereador discute estação elevatória no Itaperu
Solenidade na Paulista celebra os 93 anos da Revolução de 1932
Vereador mira projeto para incentivar inclusão no mercado de trabalho
Vereador cobra recapeamento e drenagem para ruas do bairro Castelinho
Vereadora destaca lançamento do “Julho das Pretas – Por Reparação e Bem Viver”
Vereador reforça pedidos de melhorias em área de lazer do Santa Rosa
Trancistas recebem Prêmio Raízes Afropiracicabanas
Ações contra a pedofilia aproximam vereadores
Vereador e secretário discutem regularização fundiária da Vila Brieda
Vereadora entrega homenagem por grafite na Rua do Porto
Câmara enaltece trabalho social de clínica de reabilitação neurofuncional
Requerimento cobra informações sobre reservatórios de água do Semae