EM PIRACICABA (SP) 30 DE JANEIRO DE 2023

Ato lembra Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Evento ocorreu no Marco da Paz, no dia 28 de janeiro, com a participação de Pedro Kawai e Acácio Godoy




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


No sábado (28), ocorreu no Marco da Paz de Piracicaba o Ato em Memória às Vítimas do Holocausto. O evento foi aberto ao público e contou com a participação dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Acacio Godoy (PP).

O evento é uma iniciativa entre a Associação Memorial Amigos de Sião (Amamos), coordenado pelo jornalista Maurício Ribeiro, e o World Jewish Congress, com apoio dos Instituto Marco da Paz (IMPAZ), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur) e Secretaria Infraestrutura Meio Ambiente (Simap).

O Ato relembrou os seis milhões de judeus assassinados durante o Holocausto e todos os membros das outras minorias perseguidas pelo nazismo. Sete velas foram acendidas por sete representantes dos grupos vitimizados pelo regime (judeus, negros, maçons, deficientes físicos, homossexuais e ciganos).

As homenagens aos veículos de imprensa que contribuíram para o sucesso da campanha We Remember em 2023 foram realizadas. O evento foi laico e aberto às pessoas de todas as religiões, que prestigiaram a causa.

Cidadania Pedro Kawai Acácio Godoy

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas