
Vereador faz entrega de voto de congratulações a policial atleta do handebol
Eliete de Fátima Guarniei recebeu a moção de aplausos 101/2023 do vereador Laércio Trevisan Jr. nesta segunda-feira
Moção foi entregue durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A juíza Eliete de Fátima Guarniei teve o lançamento de seu livro "Quando o Estômago Grita" enaltecido com a moção de aplausos 101/2023. A homenagem lhe foi entregue pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) durante o primeiro expediente da 40ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (7).
Ao lado de sua família, Eliete falou sobre sua relação com a escrita. "Agradeço imensamente ao Trevisan Jr. e aos demais vereadores. Sinto-me profundamente honrada e feliz com essa homenagem", declarou. "Me apaixonei pelos livros quando aprendi a ler e desde então não abandonei a leitura. A principal função de um livro é nos instruir e libertar. A verdadeira liberdade é a que possui substrato no conhecimento", completou.
Lançado em março, o livro "Quando o Estômago Grita" reúne 13 contos e minicontos escritos por Eliete entre 1992 e 2022, relacionando sinais manifestados pelo corpo com sentimentos humanos como fome, inveja, amor, medo e desejo. "Quando o estômago grita, a alma se cala. Que, depois desse grito, a alma volte a falar e exerça sua liberdade de expressão", afirmou a juíza, escritora e musicista.
Autor da moção de aplausos, Trevisan Jr. destacou "a importância de reconhecer as pessoas que contribuem para a sociedade, em todas as áreas, como o esporte, a cultura, o direito e a filantropia". O vereador comentou as várias interpretações que o título da obra permite. "O estômago grita mesmo: quando estamos tristes, alegres, ansiosos, de qualquer maneira. Em várias palavras, você, Eliete, coloca o que a gente passa, e assim é a vida."
Eliete é casada com o advogado Marcos Roberto Gregorio e mãe de Isabella Guarnieri Gregorio. Cursou os ensinos fundamental e médio em escolas públicas de Piracicaba e graduou-se em direito pela USP (Universidade de São Paulo). É juíza de direito há 22 anos e, desde dezembro de 2007, ocupa o cargo de juíza titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Bárbara D'Oeste.
Vereador faz entrega de voto de congratulações a policial atleta do handebol
Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia do Exército Brasileiro
Clube da Lady é homenageado pelos 65 anos de atividades
Escola Municipal recebe Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação
Vereador destaca visita de deputado estadual e reafirma título de cidadania
Dia Nacional dos Metalúrgicos é comemorado na Câmara
Praça recebe limpeza após pedido encaminhado por vereador
Câmara entrega moção de aplausos ao projeto "Pernas Caipiras"
Fotógrafo Maycon Sacchi é homenageado pela Câmara
Vereador solicita restabelecimento de água em bairros da cidade
Em requerimento, vereador questiona direitos de agentes de saúde
Vereador discute demandas com secretário executivo de Obras
Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia do Escoteiro
Moção de aplausos da Câmara enaltece os 25 anos da escola 'Taufic Dumit'
Desbravadores e Aventureiros são homenageados pela Câmara