Dojan Nippon receberá Medalha de Mérito Legislativo
Câmara aprova audiência pública sobre obras de recapeamento
Audiência contará com participação de secretários municipais e empresas responsáveis pelas obras
Na 61ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (14), os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o requerimento 1062/2024, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante). O requerimento convoca uma audiência pública para o dia 6 de novembro, às 14h, com o objetivo de discutir o recapeamento e a substituição de pavimento por concreto nas vias da cidade.
O requerimento convoca os secretários municipais de Mobilidade, Trânsito e Transporte, de Obras e Zeladoria, e de Governo, além do Procurador do Município. A audiência pública também contará com a participação de representantes das empresas responsáveis ??pelas obras: RJ das Neves Obras LTDA (Lote A) e Pontuali Construtora e Engenharia LTDA (Lote B), que devem explicar o andamento dos serviços, alvo de diversas reclamações da população.
Ao justificar o voto, Gustavo Pompeo destacou que existem obras que foram iniciadas há meses, mas não foram concluídas, prejudicando o trânsito e a segurança da população. “Há dois meses, a empresa fez a fresagem na Antônio Franco de Lima e nunca mais voltou. O asfalto está cheio de buracos e valetas, e as pessoas estão com sérios problemas para transitar na via”, criticou, ao exemplificar a situação de abandono de algumas obras na cidade.
Outro ponto levantado pelo vereador foi a troca de algumas ruas de um lote de concreto que estavam previstas para serem recapeadas, dando como exemplo a rua Ralf Benatti. Pompeo questionou a falta de planejamento e a ausência de explicação sobre essas decisões. “Queremos entender quem toma essas decisões e por que as obras são interrompidas ou feitas de maneira incompleta”, afirmou.
O vereador Paulo Campos (Podemos) também utilizou uma tribuna para apoiar o requerimento e lamentar a falta de conclusão das obras. “Infelizmente, inicia-se muitas obras na cidade, mas não se conclui. Não houve planejamento nem ação estratégica para atender a população. A cidade está cheia de buracos e a situação do trânsito é só piora”, ressaltou.
Já o vereador Acácio Godoy (Avante), reforçou a importância da audiência pública como um espaço para obter respostas claras do Executivo. Ele criticou a postura do governo ao negar informações à Câmara sob a alegação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “O vereador é legítimo para pedir qualquer informação, e os tribunais superiores garantem esse direito. Não podemos aceitar que se escondam atrás da LGPD para negar informações à população”, afirmou.
A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Piracicaba.
Notícias relacionadas
PDL concede Título de "Piracicabanus Praeclarus" à Valdiza Capranico
Cerest recebe moção de aplausos pelos 20 anos de atuação
Mandato Coletivo participa da 2ª Conferência do Meio Ambiente
Centro Educacional receberá nome de Antonio Carlos de Mendes Thame
Requerimento cobra Executivo dos prazos para obra de creche no Tatuapé
Câmara reconhece contribuição de delegada para a segurança pública
Câmara aprova mudança nos prazos de votação do PPA e da LDO
Requerimento cobra melhorias de rua no Mario Dedini
Câmara aprova moção contra redução de orçamento para Educação em SP
Câmara aprova moção de aplausos em homenagem a escola de idioma
Grupo Vocal Celeste Porvir é homenageado pelos 10 anos de trajetória
Aprovada em 1ª discussão, Lei Orçamentária prevê R$ 3,3 bi para 2025
PDL concede Título de Líder Comunitário a Dorival Claudio Furlan
Câmara aprova, em segunda discussão, atualizações na LDO 2025