
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
PR 12/2024, da Mesa Diretora, foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (12)
Durante a 77ª Reunião Ordinária realizada na noite desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou o Projeto de Resolução 12/2024, de autoria da Mesa Diretora, que consolida a legislação municipal referente à denominação de seus espaços físicos. A medida busca organizar e formalizar as nomenclaturas de áreas e dependências do Legislativo, ao mesmo tempo em que homenageia figuras de relevância para a história e a comunidade piracicabana.
A área localizada em frente ao prédio principal, abrangendo calçada, marco da bandeira e canteiros centrais e laterais na Rua Alferes José Caetano, esquina com a Rua Prudente de Moraes, passa a ser chamada de “Santos Bueloni”.
O saguão de entrada do prédio principal foi nomeado “Ivete Cipulla de Souza Madeira”, em homenagem à ex-vereadora. A antessala do gabinete da presidência recebeu o nome de “São Gaspar Bertoni”, com previsão de instalação de uma efígie comemorativa que enaltece o patrono dos vereadores do município. A Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência foi denominada “Carlos Gomes da Silva – Capitão Gomes”.
O plenário foi nomeado “Francisco Antonio Coelho”, com a instalação de um quadro do homenageado no local. A tribuna do plenário manteve a denominação “Maria Benedita Pereira Penezzi”, com uma placa destacando a ex-vereadora. O Salão Nobre também manteve “Helly de Campos Melges”, enquanto o hall do Salão Nobre recebeu a denominação de “Laudelina Cotrim de Castro”, ambos com quadros e placas alusivas aos homenageados. O Departamento Administrativo agora é denominado “Ary de Camargo Pedroso”, e a Sala dos Motoristas, “Geraldo Antonio Angeli”.
O prédio anexo da Câmara, situado na Rua São José, foi nomeado “Guerino Trevisan”, em homenagem ao ex-vereador. Dentro desse espaço, o Setor de Gestão de Documentação e Arquivo, no 4º andar, passou a se chamar “Guilherme Vitti”, destacando o historiador. A biblioteca do Legislativo agora leva o nome de “Profª Trinidade Fernandes Valvassori – Dadinha”, e o Departamento Legislativo foi denominado “José Eduardo Rufino de Oliveira”. A Escola do Legislativo, também no prédio anexo, recebe o nome de “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”.
Ainda no prédio anexo, o saguão de entrada foi nomeado “Claudia Cristina Dini”, e a Sala de Reuniões do 2º andar passou a ser chamada de “Walter Ferreira da Silva – Pira”. O terceiro andar do prédio foi denominado “Laerte Zitelli”. Além disso, o Departamento de Comunicação Social recebeu a denominação de “Jamil José Neto”.
Também ficou denominada de “Valéria Isaac João” a praça localizada na Rua do Rosário, na altura do número 833, entre a Igreja São Benedito e a Rua São José.
Vereador reforça pedido à Prefeitura para pavimentação no Ondinhas
Vereador usa tribuna para falar sobre projeto da Escola do Legislativo
Requerimento cobra asfaltamento da estrada Ondinhas
Câmara volta a analisar projeto sobre instalação de armário para aluno
Vereadora fala de ações realizadas pela Procuradoria da Mulher
Um tiro no Bairro Alto: sangue e ciúmes na Piracicaba do Século 19
Vereador divulga trabalho do Lar Escola Coração de Maria
Três votos de congratulações são aprovados na 6° Reunião Ordinária
Audiência pública vai debater segurança infantil no ambiente digital
Em requerimento, vereador cobra solução para déficit de vaga em creche
Vereador afirma que haverá negociação de dívidas fiscais
Vereador sugere farmácia para a UBS do Parque Piracicaba
Vereador pede mudança dos pelotões Escolar e Ciclístico para o centro
"Programa Saúde da Família está desestruturado", afirma vereadora
Projeto que veda flanelinhas irregulares tem parecer favorável da CLJR