Presidente da Câmara defende investimentos para superar falta d´água
Câmara aprova resolução que consolida denominações de espaços físicos
PR 12/2024, da Mesa Diretora, foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (12)
Durante a 77ª Reunião Ordinária realizada na noite desta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou o Projeto de Resolução 12/2024, de autoria da Mesa Diretora, que consolida a legislação municipal referente à denominação de seus espaços físicos. A medida busca organizar e formalizar as nomenclaturas de áreas e dependências do Legislativo, ao mesmo tempo em que homenageia figuras de relevância para a história e a comunidade piracicabana.
A área localizada em frente ao prédio principal, abrangendo calçada, marco da bandeira e canteiros centrais e laterais na Rua Alferes José Caetano, esquina com a Rua Prudente de Moraes, passa a ser chamada de “Santos Bueloni”.
O saguão de entrada do prédio principal foi nomeado “Ivete Cipulla de Souza Madeira”, em homenagem à ex-vereadora. A antessala do gabinete da presidência recebeu o nome de “São Gaspar Bertoni”, com previsão de instalação de uma efígie comemorativa que enaltece o patrono dos vereadores do município. A Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência foi denominada “Carlos Gomes da Silva – Capitão Gomes”.
O plenário foi nomeado “Francisco Antonio Coelho”, com a instalação de um quadro do homenageado no local. A tribuna do plenário manteve a denominação “Maria Benedita Pereira Penezzi”, com uma placa destacando a ex-vereadora. O Salão Nobre também manteve “Helly de Campos Melges”, enquanto o hall do Salão Nobre recebeu a denominação de “Laudelina Cotrim de Castro”, ambos com quadros e placas alusivas aos homenageados. O Departamento Administrativo agora é denominado “Ary de Camargo Pedroso”, e a Sala dos Motoristas, “Geraldo Antonio Angeli”.
O prédio anexo da Câmara, situado na Rua São José, foi nomeado “Guerino Trevisan”, em homenagem ao ex-vereador. Dentro desse espaço, o Setor de Gestão de Documentação e Arquivo, no 4º andar, passou a se chamar “Guilherme Vitti”, destacando o historiador. A biblioteca do Legislativo agora leva o nome de “Profª Trinidade Fernandes Valvassori – Dadinha”, e o Departamento Legislativo foi denominado “José Eduardo Rufino de Oliveira”. A Escola do Legislativo, também no prédio anexo, recebe o nome de “Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon”.
Ainda no prédio anexo, o saguão de entrada foi nomeado “Claudia Cristina Dini”, e a Sala de Reuniões do 2º andar passou a ser chamada de “Walter Ferreira da Silva – Pira”. O terceiro andar do prédio foi denominado “Laerte Zitelli”. Além disso, o Departamento de Comunicação Social recebeu a denominação de “Jamil José Neto”.
Também ficou denominada de “Valéria Isaac João” a praça localizada na Rua do Rosário, na altura do número 833, entre a Igreja São Benedito e a Rua São José.
Notícias relacionadas
Tancredo Neves e a Democracia: o sonho que sobreviveu à ausência
Reunião discute expansão de empresas coreanas na cidade
Encontro entre Presidente da Câmara e prefeito aborda falta de água
Vereadores participam de solenidade pelos 49 anos do 10º BPM/I
Nas margens do tempo (e do rio): memórias da Fundação de Piracicaba
Presidente da Câmara enfatiza o apoio às ações dos vereadores
Câmara realiza integração entre vereadores e funcionários
Parlamentares reafirmam novas gestões e crescimento de Piracicaba
Gabinete de Crise foca decreto de emergência para a falta de água
Câmara aprova reformas administrativas do Semae e da Prefeitura
Câmara terá reunião extra para votar reformas administrativas
Câmara integra gabinete de crise que enfrenta falta d’água na cidade
Cerimônia na Câmara marca posse do prefeito, vice e de 23 vereadores
Relinho é eleito presidente da Câmara para o biênio 2025-2026