Vereador comenta sobre representatividade do município
Câmara concede título de líder comunitário a liderança religiosa
Projeto de decreto legislativo 66/2024, do vereador André Bandeira (PSDB), foi aprova na reunião ordinária desta segunda-feira (28)
Projeto de decreto legislativo 66/2024 é de autoria do vereador André Bandeira (PSDB)
Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401Durante a 73ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite de quinta-feira (28), foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 66/2024, do vereador André Bandeira (PSDB). A proposta concede o título de "Líder Comunitário" a Antonio José Proette, em reconhecimento à sua dedicação e trabalho voluntário em prol da comunidade piracicabana ao longo de mais de quatro décadas.
Na sessão, o vereador Paulo Campos (Podemos) justificou seu voto favorável ao projeto. “Somos amigos, já nos encontramos na Igreja Santa Catarina. É uma pessoa acolhedora. Acerta a vossa excelência na indicação. Poucos são merecedores”, afirmou.
Antonio José Proette, hoje com 71 anos, é casado há 50 anos com Izilda do Patrocínio Proette, com quem tem cinco filhos, cinco netos e uma bisneta. Sua trajetória de serviço comunitário e religioso começou aos 8 anos, como coroinha na Capela de São Pedro, na Usina Monte Alegre. Desde então, ele atuou em diversas paróquias e capelas, dedicando-se à organização de festas beneficentes e à construção e ampliação de espaços religiosos e comunitários.
Entre suas principais contribuições estão o auxílio na fundação da Capela São Francisco Xavier, a construção da Capela Santa Edwiges e a organização de encontros de casais e cursilhos. Proette também liderou ações que resultaram na instalação de energia solar e melhorias estruturais no salão de festas da Igreja Matriz Santa Catarina de Alexandria, onde é membro ativo até hoje.
A homenagem reconhece o impacto positivo de suas ações na comunidade, destacando sua liderança e dedicação em ajudar o próximo. Segundo o texto do projeto, seu trabalho voluntário é um exemplo de como líderes comunitários podem promover o desenvolvimento de comunidades mais solidárias e saudáveis.
Notícias relacionadas
Vereador solicita explicações sobre paralisação de obra no São Jorge
Clínica de urologia é homenageada pelos 10 anos de atuação
Vereadora faz balanço de audiências públicas sobre saneamento e saúde
Alteração do Protocolo de Intenções com a Ares-PCJ é aprovado
Presidente da Câmara assina lei do wi-fi na Praça José Bonifácio
Vereador solicita informações sobre academia inclusiva no Cecap
Trevisan Jr. reforça necessidade de deputado federal por Piracicaba
Câmara aprova moção para incluir Direito Constitucional nas escolas
Vereador critica falta de deputados piracicabanos em Brasília
Na tribuna, vereadora destaca temas importantes de novembro
Requerimento pede dados sobre processos judiciais envolvendo o Semae
Câmara rejeita convênio entre Patrulhamento Aquático da GCM e Marinha
Novos locais de atendimento da Saúde são tema de audiência pública
Especialista em Harmonização Orofacial recebe voto de congratulações