
Vereador cobra limpeza e placas contra descarte irregular na zona rural
Projeto do vereador Pedro Kawai cria Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química.
Vereador Pedro Kawai
Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557Aprovado na reunião ordinária de segunda-feira (09/12), projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), que institui na Câmara de Vereadores de Piracicaba o “Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química” , que tem por finalidade debater, realizar estudos e projetos voltados ao acompanhamento das políticas públicas em concepção e em execução relacionadas ao tema.
Segundo o vereador o Fórum será um espaço de interlocução entre parlamentares e sociedade civil, abrangendo entidades organizadoras, universidades além, de pessoas interessadas no tema e especialistas, visando construir propostas concretas para amparo social e ambulatorial de indivíduos com doenças mentais e de dependentes de álcool e drogas, como o objetivo de prevenir e reduzir o consumo e o comércio de substâncias ilícitas.
“ Além de trocar informações sobre suas consequências físicas, psíquicas e sociais, estreitará os laços, traçará parcerias no intuito de encontrar a maneira mais adequada de atender a demanda que infelizmente só aumenta em nossa cidade”, comentou o vereador .
No Fórum também serão tratados assuntos sobre padrões de consumo de álcool no país, políticas públicas em saúde mental e reforma psiquiátrica. E ainda, terá a grande missão de reunir todos os profissionais do município para programar as ações de combate às drogas e ao álcool para que cada um seja agente multiplicador em todos setores da sociedade.
Vereador cobra limpeza e placas contra descarte irregular na zona rural
Câmara aprova projetos que denominam espaços públicos em Piracicaba
Requerimento aborda serviços de proteção a vítimas de violência no município
Câmara aprova solicitações para reuniões solenes
Vereador solicita limpeza do acostamento de estrada no bairro Pau D'Alinho
Em mais duas reuniões nesta segunda-feira (30), Câmara aprova 96 proposituras
Câmara aprova LDO 2026 com previsão de R$ 3,4 bilhões em receitas
PL que autoriza remanejamento de verbas para entidades é aprovado na Câmara
Vereador prestigia abertura oficial do 11º Japão na Praça
Câmara aprova reajuste salarial para cargos de comando da Guarda Civil Municipal
Vereador prestigia Culminância do 1º semestre em Escola Estadual
Vereador celebra sete anos de horta no Eldorado
Vereador visita escolas para verificar viabilidade na implantação de bibliotecas
Câmara realiza extras para votar créditos de R$ 64 mi e LDO 2026
Em comunicado, Câmara anuncia reunião extraordinária para votar PL 136/2025