EM PIRACICABA (SP) 09 DE FEVEREIRO DE 2024

Câmara vota questionamentos à Prefeitura em meio a avanço da dengue

Requerimento é uma das 23 proposituras que os vereadores analisam na 4ª Reunião Ordinária, na próxima quinta-feira (15)




Toque na imagem para aumentar

Câmara realiza a 4ª Reunião Ordinária de 2024 na próxima quinta-feira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


As ações da Prefeitura para conter o avanço da dengue em Piracicaba são o foco do requerimento 134/2024, que a Câmara aprecia na próxima quinta-feira (15), quando realizará sua 4ª Reunião Ordinária no ano. A propositura aponta como "urgente e necessária" a intervenção do município para combater a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Os questionamentos feitos pelo vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, ao secretário municipal de Saúde, Augusto Muzilli Júnior, buscam saber as datas e os locais que devem receber pulverizações e os chamados "arrastões" para a eliminação de criadouros do "Aedes aegypti" e indagam se já houve mutirões de coleta de bens inservíveis nos bairros.

O parlamentar pergunta se há registro de óbito por dengue em Piracicaba em 2024 e se existe previsão para a cidade receber a vacina já disponibilizada a outros localidades do país. Ele pede acesso ao número de atendimentos prestados a pessoas com dengue neste ano nas unidades de saúde do município e à quantidade de casos da doença registrados em 2022 e 2023 conforme faixa etária, gênero e região.

"Com uma nova epidemia de dengue em 2024, necessitamos urgentemente de um amparo do município a fim de orientar e combater novos casos e evitar novas mortes. O Poder Executivo tem o dever de direcionar esforços em todas as frentes de combate à proliferação do mosquito causador da doença, inclusive na fiscalização de residências e imóveis que possam levar à multiplicação desmedida de focos", diz o autor dos questionamentos.

O requerimento é uma das 23 proposituras que compõem a pauta da Ordem do Dia, que também traz a moção de apelo 15/2024, de Laércio Trevisan Jr. (PL) ao governo paulista, para que seja "imediatamente revisto e aumentado" o efetivo da Polícia Civil em Piracicaba. Outras nove moções de aplausos, seis requerimentos e seis projetos de lei devem ser deliberados pelos vereadores.

A Tribuna Popular tem um único inscrito, Wilson João da Trindade, que falará sobre o tema "As necessárias e urgentes melhorias a Piracicaba e ao sofrido povo piracicabano".

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h.

Legislativo

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão de Texto e Fotografia: Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992

Anexos:
ordem do dia - 4ª sessao.docx


Notícias relacionadas