EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Caphiv é homenageado pelos 10 anos de fundação

Moção de Aplausos foi entregue pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) para o presidente da entidade, Paulo Soares, na noite desta segunda-feira (25)




Toque na imagem para aumentar

Moção de Aplausos foi entregue na sala da presidência do Legislativo

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores do Vírus HIV/AIDS e Hepatites Virais) foi homenageado na noite desta segunda-feira (25) com Moção de Aplausos 195/2021, proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) pelos 10 anos de fundação. A entidade, sem fins lucrativos, presidida por Paulo Soares, foi criada em janeiro de 2011 por Cleonice Soares, a “dona Nice”, mãe do atual presidente. Participaram do ato solene, além do parlamentar, familiares de Paulo Soares e o coordenador municipal da Vigilância em Saúde, Moisés Taglieta.

Inicialmente, o trabalho de assistência era feito aos portadores de HIV/AIDS nos hospitais piracicabanos e em suas próprias residências. Logo, “dona Nice” e Paulo começaram a prestar apoio às crianças portadoras de HIV/AIDS na capital paulista, levando carros cheio de fraldas, remédios, roupas e leite.

Em abril de 2014 foi inaugurada a primeira casa de apoio aos portadores de HIV/AIDS na cidade de Piracicaba (SP), chamada de CapVida. No primeiro momento o local abrigava oito residentes, atualmente a CapVida conta com 40 pessoas, alguns estão acolhidos há mais de seis anos.

São oferecidos aos pacientes enfermagem 24 horas, atendimento psicológico, suporte social, consultas médicas interna e externa, fisioterapia, atividades culturais e de lazer, além de passeios externos e inserção de cursos profissionalizantes do CAOF (Centro de Artes e Ofícios) do bairro Jaraguá.

A entidade conta com 50 colaboradores das mais diversas áreas que atuam como assistentes sociais, cozinheiros, nutricionistas, enfermeiras, cuidadores, assistentes administrativos, assessores de imprensa, além de outras funções. “É a única instituição promotora dos Direitos Humanos da região Metropolitana de Piracicaba”, parabenizou o autor da homenagem, o vereador Pedro Kawai.

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas