Projeto prevê convênio entre Patrulhamento Aquático da GCM e Marinha
Clarice Bragantini irá receber título de "Cidadã Piracicabana"
Diretora do CEREST desde 2016, Clarice Bragantini será homenageada em reunião solene
Concessão do Título é de iniciativa do vereador Gustavo Pompeo (Avante)
Crédito: Rubens Cardia (MTB 27.118)A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (21), durante a 63ª Reunião Ordinária, o projeto de decreto legislativo 54/2024, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), que concede o título de "Cidadã Piracicabana" à senhora Clarice Aparecida Bragantini.
A homenagem será concedida devido às contribuições de Clarice à saúde e segurança do trabalhador no município, com destaque para sua atuação no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), onde ocupa o cargo de diretora desde 2016.
Clarice Bragantini, moradora de Piracicaba há 35 anos, é enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador e foi uma das responsáveis ??pela criação do CEREST em 2003. Sua trajetória profissional é marcada por iniciativas que visam a melhoria das condições de trabalho, promovendo o bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores. Ao longo dos anos, Clarice tem liderado projetos que fazem do CEREST uma referência nacional e internacional na área de prevenção de doenças ocupacionais.
O projeto de decreto destaca também a atuação de Clarice em ações distintas à promoção da cidadania, justiça e cultura de paz em Piracicaba, por meio do Fórum Permanente de Cidadania. A entrega do título será realizada em reunião solene, com data a ser definida pela Câmara.
Após a aprovação da propositura, Gustavo Pompeo ressaltou a importância da homenagem: "Clarice Bragantini é uma servidora que está há muitos anos em Piracicaba, coordenando o CEREST. Ela tem um trabalho forte na prevenção de acidentes e na segurança dos trabalhadores da cidade. O CEREST é uma referência na região, e a Clarice tem feito muito pelos trabalhadores de Piracicaba. Esse título de Cidadã Piracicabana é louvável", afirmou.
Pompeo também relatou sua experiência pessoal com Clarice: "Eu conheço a Clarice desde a época dos motoboys. Fiz um curso de primeiros socorros com ela, e sempre a vi preocupada na questão da segurança do trabalhador. Que nós possamos entregar esse título para ela que é muito merecido”, concluiu.
Notícias relacionadas
Estudo vai identificar ligações irregulares na rede de esgoto
Câmara enaltece ativismo e contempla mulheres em projetos e serviços
Câmara aprova 11 votos de congratulações na 70° Reunião Ordinária
Moção de aplausos para empresa de produções orgânicas é aprovada
Vereador pede informações sobre atendimento na USF Gran Park/Vida Nova
Moção de aplausos em homenagem a rede de supermercados é aprovada
Requerimento pede detalhes sobre elaboração de respostas da Prefeitura
Câmara aprova moção de aplausos para liderança religiosa
Vereadora critica corte de gastos e ajuste fiscal
Câmara apela por Censo de Segurança Alimentar e Nutricional
Propositura pede detalhes sobre contratos de oftalmologia no município
Requerimento pede informações sobre ação judicial envolvendo o Semae
Moção celebra quatro décadas de empresa do setor metal-mecânico
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda