Vereador aponta impactos após a extinção da EMDHAP
Comissão analisa soluções para obra de drenagem no Cantagalo
Vereadores se reuniram, na tarde desta terça-feira (26), com o titular da Semob, Paulo Sérgio Ferreira da Silva
Comissão de Obras se reuniu, na terça-feira (26), com representantes da Prefeitura
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946Em busca de uma solução para a conclusão de obra de drenagem na rua Piramboia da comunidade do Cantagalo, a Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, presidida pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), se reuniu com representantes da Prefeitura de Piracicaba na tarde desta terça-feira (26), na sala de reuniões do 4º andar do prédio anexo da Câmara.
A obra integra um convênio assinado pela Prefeitura com o Governo do Estado no ano passado, em que foi realizada a pavimentação de diversas vias da comunidade. No entanto, no trecho da rua Piramboia esquina com a rua Estrela, falta a conclusão de investimento para melhoria da drenagem do terreno e colocação do asfalto, que não foram feitos por conta de existirem dois barracos que impedem a intervenção.
Kawai, como presidente da comissão, destacou a importância da reunião para a busca soluções para um problema crônico da comunidade do Cantagalo.
Anilton Rissato (Patriota), relator da comissão, falou que primeiramente a preocupação é com as famílias que moram no local. "Mas também é preciso utilizar os recursos que vieram do Governo do Estado e concluir a obra”, avaliou . A Prefeitura tem até o dia 7 de dezembro para utilizar os recursos e realizar a melhoria na comunidade.
Inicialmente, o setor de assistência social da Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) verificará a condição das famílias que estão nestes barracos. “Precisamos verificar qual a situação delas antes de propor uma remoção, mesmo que seja temporária, para que a obra seja realizada”, explica Claudinei José Casagrande, diretor técnico da empresa pública.
O secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, demonstrou o interesse da pasta em realizar a intervenção. “Do ponto de vista da engenharia, é possível fazer, mas precisamos resolver a situação destas famílias”, avaliou, ao destacar que a drenagem e a pavimentação beneficiarão toda a comunidade.
A reunião contou com a participação do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), membro da Comissão de Obras; o procurador-geral do município, Fábio Dionisio, o engenheiro da Semob, Rafael Camargo, e a assessora jurídica, Viviane de Godoy.
Notícias relacionadas
Vereador solicita faixa elevada na avenida Conde do Pinhal
Vereador apresenta indicação para instalar semáforo na rua São João
Vereador indica melhorias no bairro Monte Feliz
Estudo vai identificar ligações irregulares na rede de esgoto
Vereador solicita repintura de lombadas em avenida do Jaraguá
Vereador solicita manutenção de rede pluvial na rua Pedro Chiarini
Vereador solicita manutenção asfáltica em alça de acesso
Requerimento pede detalhes sobre elaboração de respostas da Prefeitura
Propositura pede detalhes sobre contratos de oftalmologia no município
Revisão do PPA é aprovada com uma emenda
Esgoto no Jardim Abaeté e Potiguar é tema de audiência pública
Palestra tira dúvidas sobre cânceres masculinos e femininos
Vereador destaca fortalecimento do Consellho Tutelar
Vereador pede instalação de parque infantil