EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Comissão analisa soluções para obra de drenagem no Cantagalo

Vereadores se reuniram, na tarde desta terça-feira (26), com o titular da Semob, Paulo Sérgio Ferreira da Silva




Toque na imagem para aumentar

Comissão de Obras se reuniu, na terça-feira (26), com representantes da Prefeitura

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Em busca de uma solução para a conclusão de obra de drenagem na rua Piramboia da comunidade do Cantagalo, a Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, presidida pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), se reuniu com representantes da Prefeitura de Piracicaba na tarde desta terça-feira (26), na sala de reuniões do 4º andar do prédio anexo da Câmara.

A obra integra um convênio assinado pela Prefeitura com o Governo do Estado no ano passado, em que foi realizada a pavimentação de diversas vias da comunidade. No entanto, no trecho da rua Piramboia esquina com a rua Estrela, falta a conclusão de investimento para melhoria da drenagem do terreno e colocação do asfalto, que não foram feitos por conta de existirem dois barracos que impedem a intervenção.

Kawai, como presidente da comissão, destacou a importância da reunião para a busca soluções para um problema crônico da comunidade do Cantagalo.  

Anilton Rissato (Patriota), relator da comissão, falou que primeiramente a preocupação é com as famílias que moram no local. "Mas também é preciso utilizar os recursos que vieram do Governo do Estado e concluir a obra”, avaliou . A Prefeitura tem até o dia 7 de dezembro para utilizar os recursos e realizar a melhoria na comunidade.

Inicialmente, o setor de assistência social da Emdhap (Empresa de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) verificará a condição das famílias que estão nestes barracos. “Precisamos verificar qual a situação delas antes de propor uma remoção, mesmo que seja temporária, para que a obra seja realizada”, explica Claudinei José Casagrande, diretor técnico da empresa pública.

O secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, demonstrou o interesse da pasta em realizar a intervenção. “Do ponto de vista da engenharia, é possível fazer, mas precisamos resolver a situação destas famílias”, avaliou, ao destacar que a drenagem e a pavimentação beneficiarão toda a comunidade.

A reunião contou com a participação do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (Cidadania), membro da Comissão de Obras; o procurador-geral do município, Fábio Dionisio, o engenheiro da Semob, Rafael Camargo, e a assessora jurídica, Viviane de Godoy.

Infraestrutura Urbana Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas Pedro Kawai Valdir Marques Anilton Rissato

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas