EM PIRACICABA (SP) 07 DE ABRIL DE 2022

Comunidade pede manutenção em sistema de lazer

Liderança do Jardim Noiva da Colina solicitou ajuda do vereador Pedro Kawai




Toque na imagem para aumentar

Comunidade pede manutenção em sistema de lazer

Crédito: Assessoria parlamentar


“O sistema de lazer do bairro Jardim Noiva da Colina precisa de um cuidado mais atento da prefeitura”, disse o vereador Pedro Kawai (PSDB) que, nesta semana, esteve no bairro, a pedido do comerciante Claudinei Hellmeister, para conferir o estado de conservação do local.

Japão, como é popularmente conhecido no bairro, mostrou ao vereador, as más condições em que se encontram os equipamentos do parque infantil e da academia ao ar livre, instalados na praça Oswaldo Moreira, à rua Segisfredo Paulino de Almeida, na altura do número 700. “Já faz mais de um ano que ninguém aparece aqui para cuidar dos equipamentos. Eles estão enferrujando e alguns oferecem risco aos usuários”, disse o comerciante.

O vereador observou que há outros procedimentos a serem feitos, como a limpeza e o corte de mato, a manutenção das calçadas e a recolocação da placa de identificação do local, que está jogada no chão. “Este lugar só não está pior, porque os moradores ajudam na manutenção, mas a obrigação de mantê-lo limpo e, em funcionamento, é da prefeitura”, afirmou Kawai.

Duas indicações (1243 e 1244/2022) que solicitam, respectivamente, manutenção e pintura dos brinquedos do parque infantil, e a limpeza e manutenção da praça Oswaldo Moreira, já foram protocoladas pelo vereador. Ele espera que o pedido seja acolhido, pois o local é um dos poucos espaços que a comunidade dispõe, para atividades físicas, de lazer e entretenimento.

Esportes e Lazer Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas