EM PIRACICABA (SP) 06 DE DEZEMBRO DE 2021

Conferência indica caminhos para a saúde em Piracicaba

Vereador Pedro Kawai destacou a importância da participação popular no evento




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no sábado (4) e domingo (5), no anfiteatro da Prefeitura do Município de Piracicaba (SP), indicou importantes caminhos que a saúde em Piracicaba deverá seguir, a partir da elaboração do Plano Municipal de Saúde, quadriênio 2022/2025.

O evento contou com a presença do vereador Pedro Kawai (PSDB), o qual também foi representado por sua assessoria, no domingo, quando ocorreu a plenária para a apresentação das propostas, pelos delegados.

De acordo com o parlamentar, a participação da população, através de seus representantes como os conselheiros municipais de saúde e demais lideranças, “é essencial para garantir que o processo de elaboração e encaminhamento das propostas seja o mais transparente possível”, comentou.

Kawai elogiou a condução da conferência, feita pelo coordenador-geral, Moisés Taglieta e destacou a necessidade de o município cumprir e fazer valer o maior princípio do SUS (Sistema Único de Saúde), que assegura o direito que todo cidadão tem de acesso ás ações e serviços, independentemente de sua origem, crença ou orientação.

Saúde Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121

Notícias relacionadas