EM PIRACICABA (SP) 04 DE JUNHO DE 2021

Covid-19: Vereador alerta para alta taxa de ocupação de leitos de UTI

Trevisan Jr. usou os cinco minutos regimentais, durante reunião ordinária desta quinta (3)




Toque na imagem para aumentar

Trevisan Jr. (PL) fez uso do tempo regimental

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) definiu como grave o alto índice de contaminação pelo coronavírus em Piracicaba. Durante a reunião ordinária desta quinta-feira (3), ele usou os cinco minutos regimentais, como líder partidário, para falar sobre a “situação extremamente delicada” da quantidade de leitos ocupados na cidade.

“Hoje em Piracicaba temos hoje 97% dos leitos ocupados via SUS e a enfermaria já atingiu 86%, estamos com quase mil óbitos, a situação é grave e só vem subindo”, declarou. O vereador comparou o número de casos registrado há 10 dias (130 casos) com os registrados (275 casos) na quinta-feira (3) para alertar que a taxa de 100% de ocupação de UTIs pode ser atingida a qualquer momento.

Trevisan Jr. relatou que o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC), a Unimed e a Santa Casa não têm vagas para atender e o Hospital Regional não ampliou o número de leitos. “A situação está crítica e agravante e tem gente fazendo festa com 400 pessoas essa semana. A propagação numa festa pode atingir um número elevado, tanto que as contaminações aumentam dia a dia em Piracicaba e isso é preocupante”, destacou.

Em aparte, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), mostrou fotos, na tela de seu celular, da situação da COT (Central de Ortopedia e Traumatologia), que está atendendo pacientes com Covid-19. “Tem gente pelos corredores porque não tem vaga e as pessoas insistem em fazer festas, encontros em chácara, rolezinhos. Está em colapso, a saúde não aguenta e, com essa nova cepa que a gente não sabe o que é, vai piorar”, disse Cássio Fala Pira.

Em sua fala, Trevisan Jr. também falou da importância de existir uma Organização Social em Piracicaba para gerar leitos de UTI.

Legislativo Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas